share on:

06 de Abril de 2019

O que você reponde quando lhe perguntam a respeito de sua qualidade de vida?  Se refere as condições envolvem desde o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, os relacionamentos sociais, como família e amigos, e também a saúde, a educação e outros parâmetros que afetam a vida humana.

Qualidade de vida foi um conceito criado pelo economista J.K. Galbraith, em 1958. Consiste em você cultivar hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter uma alimentação equilibrada, relacionamentos saudáveis, ter tempo para o lazer e vários outros hábitos que façam você sentir-se bem. Diante dessas condições aquele economista acreditava que você teria bom humor para lidar com situações de stress, e se sentiria no controle sobre sua própria vida. Admirei esse cuidado todo. Essa perspectiva é muito interessante! Eu admito. Só que não. Não tenho tudo isso. E você tem?

Aqui, entre nós: quais são suas dificuldades em abandonar hábitos que lhe causam problemas? Quando Cristo aponta os hábitos saudáveis de relacionamento com Deus, com o próximo e consigo quem não se sente tolhidos em sua liberdade? O corpo é um aspecto integral da espiritualidade cristã. A alimentação precisa ser adequada a cada situação, pessoa, clima e lugar. O descanso devido foi estipulado desde o início da narrativa bíblica depois de seis dias de trabalho. Quantos hábitos corroem a dignidade humana. Estão relatadas na bíblia desde a antiguidade. No entanto as doenças proliferam, as catástrofes se manifestam das mais diversas maneiras. Então não se pode ignorar a responsabilidade humana e o juízo divino. A qualidade da vida do cristão não é para viver em algum paraíso, mas nesse planeta, nessas condições. A fé de Cristo Jesus permite uma qualidade de vida onde o mal é uma realidade, mas também a segurança dada por Deus aos que são abraçados pela fé de Cristo Jesus. O Evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crê.

A alegria do cristão é consequência do que se chama reino de Deus. Sim o reino de Deus não é apenas comida, bebida, mas justiça, paz e alegria inspirados pelo próprio Espirito de Deus.[


Esta mensagem responde á pergunta: Quais os elementos da qualidade de vida indicada para hoje?
Aplicação para a sua vida: Quais os elementos da qualidade de vida indicada para hoje?


Mateus 5:37 “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Gálatas 6:7 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”

Romanos 14:17 “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.