share on:

19 de Janeiro de 2020

Ouvindo rádio no carro escutei um convite: “Você deseja saber se o seu problema é de natureza humana ou espiritual ligue pra gente. Marque uma consulta e lhe diremos. ” Então pensei em perguntar para você: O problema que você enfrenta agora é meramente humano ou tem uma causa espiritual? Em que você se baseia para responder essa questão para si? Seu fracasso em algum negócio foi causado pela inveja de alguém? Sua desilusão em um relacionamento foi apenas uma incompatibilidade de personalidades? Faça sua lista e procure discernir a causa, a raiz dos obstáculos que surgem a cada esquina e impedem você de saber como e onde buscar orientação.

Cada problema que você enfrenta tem os mais diversos componentes: econômicos, morais, físicos e espirituais. Se amanhã você precisa pagar uma conta e não tem o dinheiro a questão não é somente econômica, mas também moral e afeta o seu relacionamento com o deus que você acredita. Tudo isso afeta o seu humor, sua saúde. Somente o dinheiro quitará a dívida, mas os caminhos de solução, a esperança de ajuda para arrumar o dinheiro tem componentes econômicos, morais e espirituais além de sua condição de saúde.

Cada esfera de sua vida está ligada a outra, como os órgãos do seu organismo. Por isso se seu problema está no estômago tome remédio para o estômago e com a saúde restabelecida viverá melhor. No entanto cuidar do seu estômago exige atenção no seu modo de lidar com dinheiro, com sua ética, sua consciência, com o que você come e seu relacionamento com deus, seja ele quem for.

A fé de Cristo Jesus nos revela que Deus dá orientação que alcança cada esfera de sua vida exatamente por isso.16 Não pense que sua fé tem a ver apenas com seu relacionamento com Deus. Ela alcança cada esfera da sua vida, como é também afetada pelas outras esferas da sua existência como a saúde, a ética, a moral e o seu dinheiro.17 Assim cada problema que você tem, afeta, e envolve todas as esferas da sua vida. Então dê a cada um a atenção necessária. Senão, de que vale ganhar o universo e perder, por exemplo o seu estômago?

Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a natureza do obstáculo que enfrenta?
Tarefa para hoje: Identifique a natureza do seu problema lembrando-se que há influências e todas as outras áreas de sua vida.

16 Galatas 5:22-26 “Mas vamos falar da vida com Deus. O que acontece quando vivemos no caminho de Deus? Deus faz surgir dons em nós, como frutas que nascem num pomar: afeição pelos outros, uma vida cheia de exuberância, serenidade, disposição de comemorar a vida, um senso de compaixão no íntimo e a convicção de que há algo de sagrado em toda a criação e nas pessoas. Nós nos entregamos de coração a compromissos que importam, sem precisar forçar a barra, e nos tornamos capazes de organizar e direcionar sabiamente nossas habilidades. 23-24 O legalismo não produz nada disso; apenas atrapalha. Para quem pertence a Cristo, seguir o próprio caminho e deixar para depois as necessidades dos outros são atitudes que ficaram cravadas na cruz. 25-26 Já que a vida do Espírito é o tipo de vida que escolhemos, convém lembrar que isso não é apenas uma ideia ou um sentimento no coração. Suas implicações devem ser realidade em cada área da nossa vida. Isso significa que não devemos ficar fazendo comparações, como se um fosse melhor que o outro. Temos coisa mais importante a fazer na vida. Ninguém é melhor do que ninguém. Cada pessoa tem valor singular e inestimável.” Versão “A Mensagem” Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.