share on:

27 de Julho de 2020

Quando você entra em um carro, coloca o cinto automaticamente ou precisa que alguém lhe peça ou lembre? Antes de deitar você verifica se fechou sua casa adequadamente? Certifica-se de ter apagado e fechado o registro do gás? Pare agora e faça sua lista particular de prevenção. Como já diziam nossos avós: “É melhor prevenir do que remediar.”

Prevenir acidentes visa a economia de recursos humanos e materiais. A prevenção é administrar adequadamente os recursos que você tem. Fico impressionado com o equipamento que um soldado carrega para uma batalha. Então vale destacar que você em seu trabalho, sua atividade está em um tipo de batalha, de luta seja pelo pão de cada dia, resolvendo problemas e atendendo pessoas, certo?

Deus Pai proporciona para cada discípulo de Jesus um equipamento para a batalha espiritual que continua acontecendo, desde que o mundo surgiu pela entrada do pecado e da morte. Não se trata meramente de luta contra as pessoas, mas contra os poderes que as impulsionam e motivam. De onde você pensa que vem as injustiças, os crimes, as mentiras, invejas? São expressões da ação do mal atuando através de pessoas. Há momentos em que o mal se manifesta sem que o ser humano note. Outros momentos o próprio ser humano pratica o mal porque deseja.

O equipamento de prevenção de acidentes na vida com Deus Pai consiste em capacete da salvação. A certeza da reconciliação com Deus Pai. O colete da justiça dada por Deus protege o peito, e as costas são protegidas com a verdade de Cristo. O escudo para defender-se nessa luta espiritual é a fé de Cristo Jesus e para atacar é com o que Deus diz, Sua palavra. E os pés, onde pisar com as boas novas de reconciliação com Deus. O conselho divino é este: “Portanto, vista toda a armadura dada por Deus, para que você resista no dia mau e, havendo feito tudo que é necessário, ficar firmes.17 Somente com esse equipamento você permanece firme depois de ter vencido TUDO. Verifique se está com tudo isso ai, agora! Senão fale comigo agora.

Esta mensagem responde à pergunta: Quais os equipamentos de prevenção aos acidentes espirituais?

Tarefa para Hoje: Avalie cada elemento do equipamento de segurança dado por Deus para você enfrentar as batalhas espirituais.


Notas

¹ 17 Efésios 6:13-17 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.