share on:

27 de Setembro de 2020

Qual é a sua idade? Já se imaginou com mais de 75 anos? Será que estará trabalhando ou ajudando a cuidar de seus netos enquanto seus filhos estão no emprego trabalhando como saúvas? Você sabe quem na verdade são os idosos? Qual a importância da existência dos idosos para a família e para a sociedade? Eles são os protocolos vivos e derradeiro do resultado da existência humana.

Os idosos tem maior percepção da finitude e valor da vida, da saúde e das forças. O idoso lembra a cada ser humano para onde a vida caminha. O modo como um idoso vive, se diverte, rí ou chora hoje revela para cada um á sua volta, o resultado do que construiu no íntimo da sua alma. Então temos idosos felizes, animados, sábios, mas também idosos amargurados, revoltados ou cheio de reclamações. Quem se atreve a conversar com qualquer um deles descobrirá que não só a personalidade mas como viveu, para quem viveu pois traz no presente a assinatura do resultado estampadas na vida.

Conhecido pensador, depois de viver muito bem, com todas as riqueza e sabedoria possível ao ser humano, chegou a seguinte conclusão: “Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Esta é minha conclusão final, respeite a Deus e obedeça os Seus mandamentos. Isso é o resumo do que o homem deve fazer. Porque Deus vai julgar todos nós por tudo o que fazemos, até por aquelas coisas que ninguém conhece, sejam elas boas ou ruins. 17

Na sua velhice você viverá do seu legado! Por isso seu relacionamento com Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus não servirá de nada para você se consiste apenas de uma rotina religiosa para impressionar o próximo e preencher o tempo. Você precisa de realidade, de verdade hoje, agora. Esse é o tempo que você tem: agora! A juventude não é eterna, prepare-se para chegar a terceira idade. Percebe como as implicações de seguir a Jesus se estendem na existência de cada ser humano? Hoje você pode começar uma nova fase na sua existência. O que escolherá antes de se tornar idoso?

Esta mensagem responde à pergunta: Como é que você encara a fase em que será um idoso?

Tarefa para Hoje: Não deixe para a última hora seu preparo para viver a velhice. Hoje, agora é o tempo de também fazer provisões divinas para quando chegar lá ter segurança divina.


Notas

¹ 17 Eclesiastes 12:1-3, 13,14 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;.. Eclesiastes 12:13,14 “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea. Credita-se esses conselhos ao rei Salomão, filho de Davi, que construiu o primeiro templo a Deus em Israel.