share on:

28 de Junho de 2019

Como você encara a doença de sua criança com menos de 10 anos? Quando vê o filho, filha de outros, sejam conhecidos ou não, correndo, brincando, desenvolvendo-se na vida, precisa encarar a tristeza, a mágoa da vida, do destino, seja lá de quem for. Ter como prêmio um filho ou uma filha com uma doença que limita seu desenvolvimento nessa fase tão maravilhosa para os pai, não é fácil. Aos 10 anos alguns filhos já são companheiros. Alguns, já compreendem os dramas dos pais, outros ainda não conseguiram saber o custo que causam ao coração e vida dos pais.

Seja qual for a doença que acometeu o filho tão esperado, a filha tão desejada você pai ou mãe precisa de esperança, consolo, alegria para cuidar de sua criança. Explorar toda a potencialidade que a doença não comprometeu é tarefa dos pais. No entanto há aquelas doenças que são terminais. Como pais, em sua situação podem encarar tudo isso?

Quando o Criador Se revelou a humanidade na pessoa de Cristo Jesus a mais de 2 mil ano,s encontrou mães e pais que enfrentavam as mais variadas doenças dos filhos. Alguns já haviam morrido. Esta é a realidade da vida nesse mundo. Por isso Jesus bem revelou que “nesse mundo” até mesmo seus seguidores, seus discípulos enfrentariam, viveriam aflições.[1] Aflições das mais diversas. Quem é pai ou mãe também enfrenta aflições com os filhos.

Jesus declarou que “Ele venceu esse mundo”. Como Ele pode ter vencido esse estado de coisas quando você enfrenta esse problema grave com seu filhinho? A presença e ação de Jesus anunciam o Reino de Deus e não a simples justiça, felicidade e alegria nesse mundo. Primeiramente Jesus assegura que as doenças como a morte não terão a última palavra sobre a realidade humana. Conhece-lo pessoalmente é a chave para o real significado da existência humana de pais e filhos. Depois a ressurreição de Cristo Jesus assegura a volta de cada ser humano para uma nova existência, consciente de quem é junto de Deus Pai. A morte não tem mais a última palavra sobre a existência humana. Somente o Deus Criador tem consolo real através do Filho: Cristo Jesus! Você já ouviu falar dEle?


Esta mensagem responde á pergunta: Como encarar a  situação de saúde de seu filho ou filha de apenas 10 anos de idade?

Aplicação para a sua vida: A natureza humana tem sede de soluções, mais do que de explicações. Você precisa conhecer a solução divina revelada por Deus em Cristo Jesus.


João 16:33 “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.  Pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Mateus 12:28 “Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus. ” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.