share on:

13 de Fevereiro de 2019

Quanta gente você conhece, não é?

Você conhece o Joquidé? Não!!! Seria uma notícia ruim para você eu lhe dizer que Joquidé não existe? Joquidé não tem C.P.F. (Controle de Pessoa Física), nem R.G. (Registro Geral), nem pai, nem mãe, nem endereço, porque
ele, Joquidé, não existe. Como pode ser uma notícia ruim se eu lhe digo que Joquidé não existe? Esta notícia nem é necessária certo?

Agora, preste atenção! Uma notícia maravilhosa para você: Você não precisa do Joquidé. Esta notícia é boa ou maravilhosa? Esta notícia não é boa nem ruim, Esta notícia é desnecessária. É claro que você não precisa de uma pessoa que não existe.

Na Europa alguns ônibus trazem letreiros dizendo: Provavelmente Deus não existe. Uma campanha em Genova na Itália foi proibida, pois foi considerada mais agressiva. Ela dizia: “Má notícia: Deus não existe. Boa
notícia: você não precisa dEle.” Li em um ônibus municipal: “ Você não tem que acreditar em Deus para ser uma pessoa de moral ou ética.”


Por qual motivo a notícia de que: “Mamãe saiu! ” “O guarda não está! ” “A professora não vem! ” sinalizam que não há autoridade presente. Essa notícia abre a oportunidade para muitos tipo de transgressão. Cada um é lei e regra pra si mesmo. Quando dizem que Deus não existe a situação assume proporções universais.

Uma música antiga diz assim- O homem que diz: “Deus não existe!, é completamente louco”. O resultado dessa ideia errada é a perda da moral. Quem acha que Deus não se importa com a vida do outro. E incapaz de fazer coisas boas e certas. A ausência de Deus não traz maior liberdade, mas revela a criminalidade, a corrupção guardada no coração humano. Mas onde Deus é revelado pela pessoa de Cristo Jesus, então a justiça tem referência, a verdade não é relativa aos interesses particulares e o amor é um compromisso de cuidado pelo outro e não só prazer.

Deus existe. Ele relaciona-se com aquele que nEle confia. Por isso sua decisão a respeito dessa fato é fundamental para sua vida e de todos á sua volta. A notícia da existência de Deus Pai revelado por Cristo Jesus não é só boa, mas salvadora e santificadora da raça e da ordem humana.


Aplicação

• Esta mensagem responde à pergunta: Como encarar a tese de que Deus não existe?
Tarefa para Hoje: O Deus e Pai revelado por Cristo Jesus é que dá valores éticos, morais e existenciais para a criatura humana. Você precisa dessa convicção?


Salmo 14:1 Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi, Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C. Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.