share on:

30 de Agosto de 2020

Qual é o milagre que você deseja que Deus opere na sua vida? Quem não precisa de algum milagre hoje? Quando se lê de algum milagre na bíblia logo vem a pergunta: Por que Deus não faz milagres hoje como fez na antiguidade? Essa é uma pergunta muito interessante e profunda.

Os sinais miraculosos são considerados a autenticação divina á sua comunicação com os seres humanos. Apesar dos milagres trazerem benefícios ás situações impossíveis, aos seres humanos, seu objetivo é testemunhar da aprovação divina aos fatos que estão em curso.

Deus concedeu aos apóstolos a autoridade de fazer os mesmos sinais que Jesus e até maiores, em nome de Jesus, como se eles fossem o próprio Jesus. Por isso, quando um coxo foi curado diante do povo o apóstolo Pedro explicou: “por que vos maravilhais disto ou por que fitais os olhos em nós como se pelo nosso próprio poder ou piedade tivéssemos feito andar o coxo? Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós”28.

O milagre aconteceu não por escolha do coxo, nem por escolha de Pedro ou João, mas por vontade e em nome de Cristo. Pedro diz: “Israelitas, Aquele a quem vós traístes e negastes perante Pilatos, quando este havia decidido soltá-lo, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou”.“negastes o Santo e o Justo e pedistes que vos concedessem um homicida”.29 Aquele milagre não aconteceu por causa do pedido do coxo e nem por conta de orações por ele feitas, mas, para conferir autoridade as palavras de Pedro e João que acusavam o povo de Israel de “matar o Autor da vida, (Jesus Cristo) a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, e os apóstolos eram testemunhas”.30

Os milagres divinos servem para autenticar a Jesus como o Ungido de Deus , bem como o evangelho e a realidade do Reino de Deus e não para meramente atenuar o sofrimento humano nessa vida.31

Esta mensagem responde à pergunta: Para que servem os milagres realizados por Jesus Cristo ?

Tarefa para Hoje: Lembre-se de que os milagres tem um propósito de confirmar a realidade do Reino e da agenda divina e não meramente humana.


Notas

¹ 28 At 3:12, 16 Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C.

² 29 At 3:13 e 30 At 3:15 Ibidem

³ 31 João 10: 38 “Mas se as faço, mesmo que não acreditais em mim, crede nas obras, para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e Eu estou no Pai.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.