share on:

27 de Abril de 2020

Procure se lembrar! Antes de sair da cama você olhou apenas para os compromissos que tinha para o dia ou considerou os desígnios divinos para sua vida hoje? Esse é a primeira atitude de qualquer sacerdote do Criador Divino.

Quem tem mais idade aprende a olhar para cima e perceber se vai chover ou não. Se fará frio, calor onde está ou para onde vai? A meteorologia avisa, você verifica? Você confia? Avaliar o impacto das notícias de hoje sobre hoje, sobre você e sobre outros é necessário para compreender melhor as pessoas com quem vai conviver as próximas 24 horas. Discernir os fatos, os acontecimentos á luz da revelação divina traz consolo, direção e atitudes diante da realidade.

Quando o Espirito de Cristo Jesus nos guia a Verdade nos dá condições de compreender não só o próprio coração, mas as condições do coração humano, do caráter incrédulo. Isso não é para nos humilhar, mas dar a noção das limitações humanas sem o exercício da confiança nÊle11. Ao invés de se aborrecer com quem lhe adverte de algum erro ou desvio, entenda como orientação divina. Receba a correção ao invés de se esconder na irritação. Acate a orientação ao invés de desmerecer quem lhe dá indicações.

Alguns animais e até insetos são previdentes por instinto. O ser humano precisa procurar e exercitar essa capacidade. Ela vai além do mero instinto. Trata-se de uma capacidade de natureza espiritual, desenvolvida em uma relação com o que é sobrenatural.

Antes de sair para qualquer decisão olhe para cima, isto é, ore para o Pai Celestial segundo o Espirito Santo lhe indica. Permita que sua capacidade de entender o que acontece seja renovada pelo Espirito de Deus e não pelo espirito do mundo que ora traz medo, ora anestesia seus temores com um senso de consolo mentiroso.12 É assim que suas atitudes também terão valor eterno. Meditar na Palavra de Deus escrita é a base de entendimento, de orientação divina para sua vida13. Percebe? Você pode fazer diferente do que fazia .Quando olhar pra cima antes de sair.

Esta mensagem responde à pergunta: Como reagir diante das advertências e conselhos?

Tarefa para Hoje: Você precisa identificar as orientações dadas pelo Pai Celestial para sua vida, como reconhece as previsões meteorológicas. Assim se cultiva intimidade com Deus Pai.

11 Isaias 48:8 “Você não tinha conhecimento nem entendimento; desde a antiguidade o seu ouvido tem se fechado. Sei quão traiçoeiro você é; desde o nascimento você foi chamado rebelde.” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento 12 Jó 12:13 ‘Deus é que tem sabedoria e poder; a ele pertencem o conselho e o entendimento” Este livro encontra-se na Bíblia, Antigo Testamento e narra a experiência de um homem justo diante de Deus ao passar por tragédias, crise conjugal, econômica e de saúde. 13 Salmo 1:1-2 “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do SENHOR, e nessa lei medita dia e noite.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C