share on:

20 de Agosto de 2019

Você sabe o que já aconteceu? Vou lhe contar: Para castigar o marido infiel, a mulher fechou-se na cozinha da própria casa com dois filhos menores. Ela vedou as janelas e portas com pano e abriu o gás do fogão. Ela porém esqueceu-se de uma pequena fresta. Por causa dessa pequena fresta o gás não se acumulou no recinto. Aquela fresta permitiu que o cheio chamasse a atenção de um vizinho que entrou na casa e salvou a família. Por uma fresta saiu o pedido de socorro e por ela entrou a ajuda que salvou vidas.

Interessante, não é? Agora eu lhe pergunto: Deus precisa de grandes projetos, grandes movimentos ou mega operações para mudar situações, socorrer o angustiado, salvar e restituir vidas? Não, é claro que não. Ele até pode resgatar pessoas em grandes eventos. O que é mais comum é Ele utilizar-se de uma pequena fresta. Uma pequena fresta em uma armadura. Por ali entra uma flecha atirada a esmo, capaz de matar um rei arrogante9. Ciente de que pouco tempo de vida lhe restava, outro rei, deitado em sua cama virou-se para a parede e chorou. Este choro foi uma pequena fresta e por ela Deus lhe concedeu mais quinze anos de vida10.

Quando Deus livra você de situações nas quais não tinha nenhum controle, posteriormente percebe que a solução salvadora veio através de um pequeno detalhe, por uma proposta aparentemente não significativa ou por um começo no qual não tinha muita esperança. Por uma pequena fresta no coração Deus muda vidas, acalma o coração amargurado, promove reconciliações, cura o enfermo e dá ao atribulado a esperança que não frustra.

Minha oração é para que o amor renovador de Deus surpreenda seu coração. Entre em seu espírito e lhe traga vida com Deus, vida de Deus pela fé de Cristo Jesus. Isso é muito mais que a solução de alguma crise de momento. Trata-se de uma fonte que acaba jorrando segurança, sabedoria, alegria, justiça vindos do céu para sua vida. O que lhe parece? Apenas uma história ou uma notícia de esperança divina para você?


Aplicação para sua vida: Não ignore os detalhes que fazem grande diferença na vida, nas circunstancias e no seu relacionamento com Deus.

Esta mensagem responde a pergunta: Você já notou como são os detalhes que tantas vezes se tornam fontes de grandes livramentos?


1 Reis 22:34 “De repente, um soldado disparou seu arco a esmo e atingiu o rei de Israel entre as juntas da sua armadura.”
10 Isaías 38:5 “Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.”