share on:

07 de Outubro de 2020

O que você gosta de compor? Música? Um prato delicioso? Uma decoração excepcional? Um jogada espetacular? Notou como o ato de compor se estende as mais diversas áreas da capacidade humana? Você é diferente de todas as pessoas. Você tem uma composição única. Sem dúvida isso lhe traz problemas. Você gostaria de ser diferente do que é. Será que você gostaria de ser como outros compositores da vida? Pode ser que sim!

Há em você capacidades tão particulares que facilmente você se sente uma pessoa única e por isso diferente. E essa originalidade lhe dá identidade e enriquece a vida de todos á sua volta. Claro também traz desafios a muitos que lhe conhecem. Você não e fácil!

Aqueles que “não vão com sua cara” e claro podem ter inveja de você, mas você tem algo que só você pode utilizar para o bem do próximo como O Criador planejou. Também suas incapacidades exigem que outros lhe ajudem, e assim lhe façam alvo do amor e consideração e não apenas uma arte de consumo.

Uma vez os discípulos andando com Jesus viram um homem cego de nascença e lhe perguntaram: “-Senhor, essa homem cego desde que nasceu é uma composição que saiu errada. A culpa é de quem, dos seus pais? Foi castigo de Deus? Será que em vidas passadas ele mesmo aprontou? Foram seus pais que lhe deram essa herança miserável? O que você acha do que Jesus respondeu? Vou lhe dizer. Jesus respondeu: “…Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifeste na vida dele”20

Certamente há fatos na sua vida que não se pode alterar, são marcas até mesmo de alguma deficiência. No entanto não é castigo de Deus mas consequências da vida nesse mundo onde o mal também atua. Agora com Deus Pai você se torna a personificação da obra divina. Permita que Deus Pai, pela sua fé de Cristo Jesus manifeste a presença divina através de você. Você precisa considerar e conhecer esse maravilhoso presente, como aquele ex-cego! Você quer?

Esta mensagem responde à pergunta: Como encarar a realidade que você é alguém único e portanto diferente de cada ser humano à sua volta?

Tarefa para Hoje: Ao invés de olhar para o que não consegue fazer para tornar-se igual aos outros permita que o amor de Deus Pai transforme sua criatividade, cada habilidade em um canal da glória divina para o próximo. Essa é sua identidade.


Notas

¹ 20 João 9:13 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.