share on:

29 de Julho de 2019

Quando você diz que precisa se “policiar” para evitar erros, enganos, mal-entendidos o que isso significa na prática? Significa que como um policial de transito, você fiscaliza a si mesmo, a si mesma, para não permitir cometer aquele engano. Você está dizendo que precisa de maior atenção para não cair em erros ou hábitos que deseja abandonar, corrigir.

Quem dirige sabe que precisa prestar atenção não somente em seu modo de dirigir, mas no modo de dirigir de outros motoristas que estão na mesma estrada que você. Aliás quem dirige precisa prestar atenção no painel do seu próprio veículo, nas condições da estrada e do vento, chuva, e temperatura fora do seu veículo. Percebe quantas condições qualquer motorista precisa policiar, prestar atenção?

Os acidentes acontecem quando um motorista descuida de um ou dois desses elementos e faz manobras sem atenção necessária. É bem comum se pensar que os outros devem evitar o acidente quando o descuido é pessoal. Facilmente é possível responsabilizar o veículo, a estrada, outros condutores quando um acidente acontece. Até mesmo Deus é responsabilizado por permitir que o acidente aconteça com resultados fatais ou com grande prejuízo.

Você sabe muito bem que Deus Pai tem um policial. Esse policial não prende, não multa. Ele não possui qualquer arma e muito menos grita. Um profeta que transitava, fugindo de uma perseguição escondeu-se em uma caverna. Deus lhe pediu para ficar na entrada da caverna. Então ventos forte a ponto de rachar pedras, tempestades passaram por ele. No entanto só reconheceu a voz desse “policial divino” quando uma brisa suave, calma passou por ele.

Sim, o Espirito Santo de Deus atua como o policial divino que guia a mim e a você na caminhada em direção ao coração de Deus Pai. Sem Ele você não chega lá.11 Só Ele dá intimidade com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a necessidade de policiar-se?

Aplicação para a sua vida: Identifique o policial que atua na sua vida com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.


Elias na caverna 1 Reis 19:11-12 Este livro inicia com o reinado de Salomão em Israel. Depois de sua morte, o reino se dividiu em conseqüência da guerra civil entre o Norte e o Sul, resultando no surgimento de duas nações: Israel no Norte e Judá no Sul.
Romanos 8: 9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” : Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
João 15:26 “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.