share on:

12 de Dezembro de 2019

Tenho amigo que se preparou por quatro anos e finalmente passou em um concurso público. Outra colega comunicou-me que agora que passou no exame publico começa uma nova fase na sua vida. Tenho outros que ainda estão estudando. O estudo exige um planejamento. As matérias de conhecimento nas diversas áreas exigem disciplina e método. Se você quer fazer de qualquer modo a ansiedade acabará com o seu ânimo. É preciso um plano pessoal para prosseguir na aquisição de conhecimento e habilidade. Você concorda comigo? Veja que até o pais tem um plano nacional de educação. Priorizar os conhecimentos básicos e depois completar com outras ciências que utilizarão do conhecimento básico para criar consistência no saber e fazer.

Você segue algum plano de educação na espiritual. Aqui vai:

Para viver e receber outros presentes divinos é preciso ir além da fé. Com a fé, desenvolvam também as atitudes boas que Cristo recomendou. O passo seguinte é conhecer melhor o próprio Deus nas experiências de vida que você tem. Então você compreenderá melhor o que Deus deseja que você faça. O próximo passo é colocar de lado seus próprios desejos, aqueles planos sonhados. Então continuem, insistam na comunhão com Deus Pai pela revelação dada em Cristo Jesus. Permita que Deus mesmo dirija sua vida nas decisões que toma eeper fim aprenda a apreciar outras pessoas, a gostar delas e finalmente chegar a ama-las profundamente. Esse é o plano pessoal da educação cristã. Seguir esse plano torna você forte no relacionamento com Deus Pai,e você produzir[á frutos, resultados divinos, uteis ao nosso Senhor Jesus Cristo.2

Você percebe e que há um plano de educação cristã sustentando a espiritualidade, o relacionamento do ser humano pecador, perdoado e reconciliado com Deus Pai? A fé depois a virtude, a seguir o conhecimento o dominio próprio, a sobriedade a paciência, a devoção a Deus, o amor fraterno e por fim o amor a Deus Pai. Que perogresso maravilhoso, não é?Venha, vamos juntos nos encorajando mutuamente! Cada um a partir de onde já chegou.

Resposta a pergunta: Qual é o seu plano pessoal de educação?

Tarefa para hoje: A tarefa não é pequena, mas necessária para você chegar onde sonha, mesmo na sua carreira com Deus. Quer fazer°

2 2 Pedro 1:5-8 paráfrase pessoal do redator dessa mensagem. No entanto leia versões desse trenco na verão A Mensagem de Eugene Peterson, na Biblia Viva e na versão Almeida corrigida Fiel.