share on:

28 de Fevereiro de 2019

Você já pescou? Gosta de pescar? E como foi sua experiência. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. E de comer peixe, qual é a sua marca. Estou lhe fazendo cada uma dessas perguntas para você pensar. Já descobriram que você, eu, com cada brasileiro, come somente 5 kg de peixe por ano. No Senegal cada pessoa consome 37 quilos, no Canadá 16 e no Japão 6529 quilos de peixe por ano É claro que isso é estatística. Talvez você particularmente coma mais ou menos do que isso. No entanto temos um litoral com 7.367 km, banhado a leste pelo oceano Atlântico. Mais de 8 bacias de rios com seus afluentes.

Como você pode perceber o Brasil tem um enorme potencial pesqueiro. Os desastres ambientais que contaminam os rios e o mar destrói cada uma das atividades que tiram do mar e dos rios o alimento e outros derivados.

Quando fui pela primeira e única vez, pescar, conheci o pantanal. Meus amigos providenciaram as iscas adequadas aquela pescaria. Não era o mesmo pedaço de pão que eu via a pessoa dos pesqueiros de minha cidade utilizar. Eu sabia da minhoca, mas a isca para a pesca no pantanal era diferente. Meus amigos tinham experiência e eu nenhuma. Então vi que tinham várias varas, com linhas de diversas capacidades. Eu tinha apenas uma vara com um anzol de apenas um tamanho. O que mais me impressionou naquela pescaria foi essa diversificação de anzóis, varas, linhas e pesos em chumbo.

Depois que pescadores profissionais fracassaram após uma noite de pescaria decidiram pescar em plena manha só porque Jesus lhes ordenou. Ao serem surpreendidos pela quantidade de peixes reconheceram que estavam diante de um fato excepcional e de alguém poderoso. Então Jesus lhe disse: Sigam-me e eu os farei pescadores de homens, de seres humanos.

O que Jesus deu aos seus discípulos como “isca” é a vida de comunhão com Deus Pai com perdão para o pecado e a justificação por Cristo Jesus e a adoção como filho ou filha. Se querem atrair você para a comunhão com Deus mas usam como iscas a prosperidade, as curas preste atenção porque esta não á isca divina. A isca divina é reconciliação com Deus a adoção como filho, com filha e participação nos planos do Pai.


Aplicação

Esta mensagem responde á pergunta: O que a pesca tem a ver com o convite divino para o ser humano?
Aplicação para a sua vida: Preste atenção á “isca” que você utiliza quando convida pessoas a seguir a Jesus. A isca atrai certa espécie de pessoas e necessidades.


Lesões por Esforços Repetitivos / Distúrbios Osteomusculares
Fonte: http://datas.blog/28-de-fevereiro/
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/biologia/aquacultura/7721
Marcos 1:1 “4 E depois que João foi levado à prisão, Jesus partiu para a Galileia, pregando a todos as boas novas de Deus: 15“Cumpriu-se o tempo e está chegando o Reino de Deus; arrependei-vos e crede no Evangelho”. Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.