share on:

08 de Junho de 2019

“Mas… por que você fez isso ?” Você faz esta pergunta com o rosto marcado pela dor, a voz embargada pela emoção e o coração apertado pela decepção! A pessoa amada, cabisbaixa vai dizer qualquer coisa mas seu ouvidos estarão tapados pelo sofrimento.

“Mas… por que você fez isso ?” O rosto registra o espanto! A voz não contem a emoção! Os olhos tem lágrimas de ternura, de agradecimento, de alegria!

Quando você pergunta a Deus: Mas… por que o Senhor fez isso ? Pode estar decepcionado ou cheio de uma gratidão causada pela atuação do Criador.

Quando você percebe que o Senhor Deus deixou seus planos fracassarem, suas expectativas destruídas e sua esperança afundar na lama da decepção pergunta: Mas… por que o Senhor fez isso ? Você vai ouvir: Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o filho Unigênito, para que todo o que nÊle crê não pereça mas tenha a vida Eterna.

Aí. quando você percebe como Deus entregou o Filho Unigênito, Cristo Jesus para pagar o preço do seu pecado e reconciliar sua existência falida com os planos divinos, explode a alegria da s alvação no seu espírito. Então você pergunta, comovido: Mas… por que o Senhor fez isso?

A resposta está escrita até na bíblia, quanto mais no rosto de Cristo: Por que Deus amou a humanidade de tal maneira que deu o filho Unigênito para que todo o que nÊle crê não pereça mas tenha a vida Eterna.

A resposta pode ser expressa nas mesmas palavras, mas o sentido de cada uma revela dimensões diferentes da intervenção divina na realidade humana. As tragédias que abalam o cotidiano testemunham o s sinais divinos de julgamento sobre essa ordem. Uma ordem em franca rebelião contra Deus Pai e seu Ungido Cristo Jesus.

Milagres, alegrias pela restauração de vidas e existências humanas são testemunhos de que o Reino de Deus está próximo. O Reino de Deus está próximo, embora não visível. Ele está entre aqueles que foram retirados
da completa ignorância de Deus para uma intimidade gloriosa. Como você está falando com Deus agora?


Esta mensagem responde á pergunta: Com que tom você pergunta a Deus a razão dos últimos fatos?

Aplicação para a sua vida: Seja qual for a atmosfera de suas perguntas a Deus procure compreender o plano divino para a raça humana que se volta para Ele pela fé do Filho Unigênito.


João 3:16 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
Romanos 8:32 “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.