share on:

31 de Maio de 2020

Você está sofrendo? Quantas pessoas sofrem, nesse exato momento, pelos mais diversos motivos. Diante da corrupção, da manipulação de informações, das perdas. O sofrimento no coração de tantos contribui para baixar a imunidade, não é? Quando Jesus revela que todo o sistema está contaminado pelo mal que atua nos malvados, refere-se exatamente a isso.

Toda verdade, justiça, honestidade e amor estão contaminados. O sofrimento é a prova de que este mundo está mergulhado na injustiça e mentira. O sofrimento empurra muita gente para a igreja. Ainda que você tenha profundas experiências com Deus em momentos de sofrimentos, tenha em mente esta verdade: o sofrimento, pode despertar em muitos a busca de socorro na igreja. Mas é o Espirito Santo que move as pessoas para buscarem em Deus Pai o significado para a própria existência.

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “-Quem não vem a Deus pelo amor vem pela dor.” Muita gente pensa que o sofrimento produz o verdadeiro arrependimento para com Deus e a fé no Senhor Jesus Cristo. Não é isso que Deus diz na Sua Palavra. Jesus revelou que é o Espirito Santo de Deus quem convence o pecador …do pecado, da justiça e do juízo.23 É com laços de amor que Deus atrai o pecador.24 A dor conscientiza da realidade ou desperta maior rebelião contra o Criador. Somente Deus inspira o amo,r derramado no coração humano pelo Espírito Santo que foi dado ao cristão.25

Os discípulos de Jesus estavam reunidos para a festa judaica do Pentecostes, cinquenta dias depois da ressurreição quando Deus manifestou-se na pessoa do Espirito Santo sobre ele. Os discípulos que temiam sofrimentos tornaram-se ousados, contando à todos as boas notícias da ressurreição de Jesus.

No Pentecostes os cristãos festejam a vinda sobre o ser humano, do mesmo espirito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos. É o Espirito Santo que testemunha no espirito humano que Jesus Cristo foi morto por causa das nossas transgressões, e ressuscitou para a nossa justificação.26 É o Espirito Santo que produz a salvação e a santificação no seu coração. Esta é a realidade do Pentecostes que promove verdadeira mudança espiritual. É dessa mudança de amor divino que você precisa ao crer somente em Cristo Jesus.

Esta mensagem responde à pergunta: O que o Pentecostes tem a ver com você e seu relacionamento com Deus Pai?

Tarefa para Hoje: Você precisa conhecer como a tri unidade divina firmou uma data significativa na festa judaica do Pentecostes para todo judeu e não-judeu que confiar em Cristo Jesus.

23 João 16 de 8 à 11 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 24 Oséias 11:3 “Contudo, Eu ensinei Efraim a andar; Eu o carreguei no colo; mas eles não entendiam que era a minha pessoa quem os curava e zelava por eles. 4Eu os conduzi com laços de bondade humana e grande amor; fui Eu quem lhes tirou o jugo pesado do pescoço, e me inclinei para alimentá-los.” Este profeta Oséias se vale de sua experiência conjugal, em que ele era dedicado à sua esposa, mesmo sabendo que ela lhe era infiel, para ilustrar o adultério que Israel tinha cometido contra Deus e para mostrar como o fiel amor de Deus pelo seu povo nunca muda por volta de 745 a.C. 25 Romanos 5:5 “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” 26 Romanos 4:25 ibidem