share on:

04 de Fevereiro de 2020

Pense comigo a respeito da alegria agora! Como você encara a alegria na sua própria vida? Você já percebeu a importância dela para sua vida? Ela precisa ser um componente significativo para cada uma de suas realizações. Ela é o sintoma de que você alcançou mais um objetivo. A alegria pode ser apenas uma reação química a segurança, ao prazer, ao poder, a proteção contra o medo, angustia. A alegria pode acontecer apenas por um momento. Pode durar um tanto mais do que o normal mas a vida é dinâmica. A cada dia você descobre, nas esquinas da vida que a alegria pode ser apenas um momento. O seu coração, o meu coração, o coração de cada ser humano deseja por uma alegria que não derreta diante do sol da realidade da vida, da morte, do sofrimento.

Diante desse quadro por qual razão o Criador nos dá uma amostra dessa alegria em momentos que nos faz desejar uma felicidade mais ampla, mais completa, irrestrita? Então o Espirito Divino nos revela que o Reino de Deus não consiste em alegrias que duram tanto quando o prazer de um prato, uma alimentação perfeita. Nem tão pouco alguma bebida inebriante, capaz de nos embriagar de alegria. O Reino de Deus não se situa meramente após a morte de tudo que vemos, temos e amamos aqui. A revelação divina descreve que o reino de Deus não consiste em ter comida, bebida, mas ter justiça, paz e alegria vinda da comunhão do ser humano com o Criador9.

Justiça, o que é justo, sem mais a sombra da culpa, do medo, do remorso pois Deus Pai o Criador efetivou a justiça no seu, no meu, no relacionamento de cada um que se aproxima dEle confiando na pessoa e obra de Cristo Jesus. Sim Cristo selou a paz com Deus quando dá ao cristão o mesmo espirito que ressuscitou a Cristo dentre os mortos10. Já pensou? É esse espirito que derrama a presença divina em nós em amor. O resultado é uma alegria que a vida, a morte, a culpa, a injustiça não tem poder para tirar. Essa é a alegria da presença divina.

Esta mensagem responde à pergunta: O que você sabe a respeito de alegria e felicidade?
Tarefa para hoje: A alegria divina tem uma natureza diferente de tudo que você conhece porque vem de um relacionamento harmonioso entre o Deus santo e você que ainda peca.

Romanos 14:17 „Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; 18Pois quem serve a Cristo desta forma é agradável a Deus e estimado por todas as pessoas.“ Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo. 10 Romanos 8:10 “E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.“