share on:

26 de Agosto de 2019

Você está contente com o que está vendo á sua volta? Você enxerga a injustiça, o crime. O engano ? Por exemplo: você vê alguém fazendo absolutamente nada e ganhando um salário maior que o seu? Você acompanha o comportamento de alguém destruindo o próprio casamento com a infidelidade? Você vê entes queridos desprezando boas oportunidades de sair de dificuldades? Você conhece pessoas que desprezam a Deus e enriquecem às custas dos outros e nada lhes acontece!

Quando alguém tem olhos apenas para identificar o mal A sua volta tem uma existência em grandes trevas. Não consegue ver o bem, apenas o mal, o errado. Por isso que Jesus disse: “A luz do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso.”11 Olhos maus, são olhos que não conseguem ver o que a luz divina revela! Nem querem ser justos. Desejam sim divulgar o mal e eliminar os malvados.

Um religioso reconhecia as boas obras praticadas por Jesus, mas não enxergava o reinar de Deus na vida do ser humano, como era descrito nas Sagradas Escrituras. Então “Jesus lhe respondeu: “Em verdade, em verdade lhe digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” 12

Este “nascer de novo”, não se refere à reencarnação, mas à capacidade de ver Deus reinando em amor e juízo aqui e agora. Ver na pessoa de Cristo Jesus tanto o amor como o juízo de Divino para toda a raça humana. Ver o bem é perceber Deus limitando a ação do mal, agindo em nossa história.

Quando no Éden o primeiro casal escolheu comer o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal entrou por um portal onde vive até hoje mergulhados no mal e no bem. Esse conhecer não consiste em assistir tragédias pela TV mas sofrer na própria pele o mal e o bem.

Para ver o bem é preciso experimentar o fruto da Arvore da Vida. Confiar em Jesus é experimentar o fruto da vida com Deus aqui e agora. É ver o Reino de Deus.


Esta mensagem responde á pergunta: Como ter olhos para enxergar o que Deus faz?

Aplicação para a sua vida: Quando você reconhecer a ação de Deus na morte e ressurreição de Cristo Jesus, então é porque seus olhos estão voltados para enxergar o bem.


11 Lucas 11:34 : Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
12 João 3:3 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.