share on:

18 de Novembro de 2019

Será que você ainda está no grupo dos que não gostam da segunda-feira? Fiquei imaginando se o universo tivesse começado numa segunda feira. Em meio a permanente escuridão ecoou uma voz e em seguida houve luz. Clara inversão em que o som foi mais rápido do que a luz, como se ouvíssemos primeiro o trovão e depois víssemos o raio. E do nada, a planetinha terra, com todo o universo foi criado. Imagine esse rasgo de tempo na eternidade. Sim, as orbitas dos planetas, galáxias passaram a marcar o tempo com suas órbitas. Então quando se diz que o universo surgiu a bilhões e bilhões de anos, estão apenas dizendo, com outras palavras que a eternidade abriu um parêntese para o tempo.

Agora, cada amanhecer é o sinal de que ainda você, eu e o resto da humanidade recebe os cuidados divinos, de que Ele ainda mantem tudo funcionando como expressão de sua glória sem limites. Por isso o dia de hoje é apenas a repetição rotineira que se mantem por acaso. Não! São dádivas que permitem a você compreender que, por maior que seja a escuridão, o Deus da vida e da luz continua a nos contemplar com a possibilidade, de do nada, termos a vida mantida, recriada. Então você pode viver esse dia como um presente especialmente destinado para você apesar das dificuldades e males que você precisa enfrentar hoje.

É justamente essa certeza que permite a você encarar esses desafios. Sim, o Criador não deixou você, como alguém que caiu nas engrenagens do universo enquanto Ele foi embora. Não! NÊle você e eu, toda a raça humana, com a próprias injustiças, e alegrias nos movemos nÊle. Por isso você precisa reconhecer o que Deus está fazendo no coração humano através da pessoa de Cristo Jesus14. Aquele que entrou nessa planetinha para comunicar a grandeza do Criador e Salvador.

A cada domingo celebramos a nova aliança do Criador com a criatura pela ressurreição de Cristo Jesus. Ele, ressurreto é a pedra fundamental de uma nova criação de seres humanos reconciliados com Deus Pai. Essa nova criação em construção está preparando-se para a eternidade15. Essa é a melhor razão para você, e quem desejar gostar da segunda-feira. Una-se a nós.

Esta mensagem responde á pergunta: O que você precisa compreender para encarar a segunda-feira de modo positivo?

Tarefa para hoje: Sua semana não começa na segunda-feira e sim no domingo, o primeiro dia da semana a festa do descanso na pessoa e obra de Cristo Jesus.

14 2 Coríntios 5:19 “Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade. 15 2 Coríntios 5:17,18 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;” Ibidem