share on:

17 de Janeiro de 2020

O que você pensa quando descobre que suas contas não fecham? Você gastou mais do que ganha. Você deu mais do que era capaz! Você tem mais pedidos do que pode atender. Enfim, existe uma desequilíbrio que você não pode restaurar. Agiotas, empréstimos bancários podem quando muito, adiar a crise. Essa é a condição da natureza humana quando comparece diante do Deus e Pai Criador.

Moralmente o ser humano está falido. De 10 mandamentos não consegue guardar nem a metade. Do mandamento básico dado por Jesus a situação não é melhor: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.”12 Não consegue amar o próprio Deus, apenas a doutrina, o grupo religioso, os ritos ou tradições que querem representar a presença divina entre nós. Cada esforço humano em chegar ao Criador falha. Essa conta não fecha. Ainda que desse sua própria vida para quitar a conta, nada sobraria então para viver com Deus, ainda assim continuaria sem qualquer direito, apenas pagou a conta.

Então Deus Pai vem em socorro do ser humano. Na pessoa de Cristo Jesus não apenas se revela de modo vivo, no mundo real, na sociedade como ela realmente é, dentro de um tempo, dentro de uma cultura já com revelações divinas. O ser humano utiliza a revelação divina para matar o filho, o ungido de Deus. Então em um gesto surpreendente o Criador ressuscita o filho e o torna Senhor, Sacerdote e Rei de todo aquele que desejar apresentar-se diante dEle. Sim cada um que apresenta sua conta a Deus e crê no pagamento feito a Deus em seu favor é reconciliado com o Deus Pai criador.

Essa é a boa notícia. O evangelho de Cristo Jesus. A ressurreição de Cristo Jesus é a base de uma nova contabilidade do ser humano com Deus.13 O que lhe parece? Se você ainda não compreende como isso é possível, é maravilhoso demais para sua cabeça, consulte então o seu coração. Se com tua boca confessa Jesus como Senhor e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos sua conta com Deus fecha.

Esta mensagem responde á pergunta: Já apresentou a Deus a sua conta que “não fecha” para com Ele?
Tarefa para hoje: Perceba porque sua conta com Deus só pode ser fechada pela fé colocada na pessoa e obra de Cristo Jesus.

12 Lucas 10:27 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade. 13 Colossenses 2:12-15 Não, vocês já estãodentro — sim, dentro — não por meio de algum ritual secreto de iniciação, mas pelo que Cristo já fez por vocês, destruindo o poder do pecado. Se estão à procura de um ritual de iniciação, vocês participaram de um quando foram batizados. Estar sob as águas foi o sepultamento da velha vida de vocês; ser levantado das águas foi a ressurreição; Deus ressuscitou vocês, como fez com Cristo! Pensem nisso! Todos os pecados perdoados, a lista toda apagada, a velha ordem de prisão cancelada e pregada na cruz de Cristo. Ali ele desapossou todos os tiranos espirituais do Universo de sua autoridade falsa e os obrigou a marchar humilhados pelas ruas.” Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.