share on:

22 de Setembro de 2020

Certamente você não sabe como nascem diversas espécies da fauna brasileira. Claro somente os interessados em botânica e a biologia tem acesso e interesse a esse conhecimento. Bom, então vou lhe perguntar: como nascem as doenças? Sim agora a genética tem explicação para algumas: a poluição, a idade, mas aqui estão indícios cotidianos gerais com as seguintes ações:
“-Engola o choro! -Engole o sapo! -Cala a boca! -Cala o peito…”
Mas o corpo fala, e como fala! O corpo não cala.
Então fala a ponta dos dedos batendo na mesa. Falam os pés inquietos na cama. Fala a dor de cabeça. Fala a gastrite, o refluxo, a ansiedade. Fala o nó na garganta atravessado. Fala a angústia, fala a ruga na testa. Fala a insônia, o sono demasiado. Você se cala, mas o falatório interno continua. De manhã, até a noite, até mesmo em sonho, em qualquer intervalo de folga mental note que o corpo fala. Será que você adoece porque guarda reações não digeridas dentro de seu coração, na mente?

Quando você fala a respeito diminui a dor da solidão! Falar a respeito com alguém que não te enche de sermões é uma saída. Você precisa lembrar, ter em mente que dor não é pra sentir pra sempre. Aqui ainda não é o inferno! Dor é vírgula! Então mande uma carta, um poema, um livro. Canta uma música. Pega as sapatilhas, sapateie, dance. Faça piada, faça um texto, pinte um quadro, participe de um encontro com amigos, nem que seja virtual Corra ou caminhe no parque. Se pinte de artista! Pois “se você engolir tudo que sente, no final você se afoga!” Afinal CORAÇÃO NÃO É GAVETA! No entanto pode guardar muito veneno!

O Espirito de Cristo, na narrativa das sagradas Escrituras incentiva cada discípulo de Jesus que cada um conte, divida, compartilhe com outro discípulo até mesmo os pecados. Essa é a base da cura4 Claro que cabe a você resolver a questão, o assunto é seu. No entanto persiste o conselho divino para compartilhar.5 Assim você compreende os fundamentos do Evangelho! Então não se cale.

Esta mensagem responde à pergunta: Já notou conde e como nascem as doenças na sua vida?

Tarefa para Hoje: Esse é um desafio do Espirito de Cristo confrontando o orgulho humano e a prática para a saúde humana. Como você anda fazendo quanto a isso?


Notas

¹ 3 Baseado no texto de Autor: Desconhecido mas publicado no Via Francisco, lugar de Gastronomia, Entretenimento, Cultura e Arte- Tremembé/SP.

² 4 Tiago 5:14-16 “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

³ 5 Gálatas 6:1-5 “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.” Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.