share on:

10 de Junho de 2019

Como vai indo o relacionamento entre seus familiares? Você acredita que a sociedade está mesmo evoluindo, melhorando? A evolução tecnológica é impressionante, mas a capacidade, no ser humano para fazer o mal também é impressionante. Cada dia noticias de corrupção nos mais diversos aspectos da vida humana.

Os terremotos, maremotos, fome, peste, deslizamento de terra também causam tragédias. São elementos que na sua maioria pouco podemos controlar. Mas no meio dessas descrições escapa uma outra descrição dos sinais que anunciam o final da história humana nesse mundo. Ela tem muito a ver com o relacionamento dentro da família. O relacionamento pais e filhos revela muito da condição espiritual da sociedade. O relacionamento com seu pai com sua mãe, revela muito da sua condição espiritual, do seu relacionamento com Deus o Criador.

Ouça, como está descrito na Bíblia. Em uma linguagem atual fica assim: É importante para você saber isso também, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser cristão. Porque as pessoa só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, escarnecerão
daqueles que procuram ser bons. Atraiçoarão seus amigos; serão irascíveis, inchadas de orgulho, e preferirão divertir-se a adorar a Deus. Irão á igreja, sim, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem.

O estado decadente da raça humana sempre se reflete no relacionamento familiar, no relacionamento entre o pai e o filho, mãe e filha. Somente os filhos que buscam verdadeira comunhão com o Deus e Pai de Cristo Jesus contam com recursos espirituais para desenvolver um devido relacionamento com os pais. Somente aqueles que são filhos de Deus pela obediência a Jesus contam com o poder e direção divina para um relacionamento santo com os pais.


Esta mensagem responde á pergunta: Como o relacionamento familiar serve de termômetro para a condição humana?

Aplicação para a sua vida: A base da restauração no relacionamento familiar está no novo relacionamento com Deus Pai e com o próximo pela fé de Cristo Jesus. Você já vive essa condição?


Mateus 24;7-8 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores” Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências
sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.
II Timóteo 3:1-5 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” Ultima carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.