share on:

06 de Agosto de 2019

Entrei na loja para comprar ferragens para uns quadrinhos. Enquanto o vendedor contava os pregos e parafusos uma voz infantil soou: “Papai é você que está ai?” O pai respondeu: “Sim, querida, eu sou o papai. Eu estou aqui!”

Quando olhei, vi uma cabecinha no vão de uma escada e novamente a pergunta: “Papai é você que está ai?” “Sim, filha, eu sou o papai! Eu estou aqui.” Esta foi uma única vez nos últimos meses em que não fiquei incomodado ao ouvir uma pergunta óbvia. E por quê? Por que aquela criança estava iniciando sua comunicação com o pai. Ela precisava de reafirmação. Quantas experiências você já teve em oração? Quantas vezes você orou pedindo por intervenções divinas nas circunstancias, na vida de pessoas que amava e no seu próprio íntimo! No entanto, existem momentos em que o seu coração deseja apenas saber se Deus está ali, acessível,disponível para você, atento á sua voz, à sua oração.

Você já perguntou em oração: “Pai Celestial, Tu está aí?” “Pai Celestial Tu estás aqui?” Em meio a tantas notícias ruins durante o dia, durante a noite, há momentos em que você precisa certificar-se: Pai Celestial, Tu está aqui? E a resposta nos é trazida ao coração pelo próprio Deus Triúno, Deus Espírito, lembrando o que Jesus disse aos seus discípulos: “Eis que estou convosco todos os dias.1 Não vos deixarei sós.” “Eis que estou convosco todos os dias. Não vos deixarei sós.”

Há momentos em que não queremos respostas aos inúmeros argumentos, às tantas perguntas de questões difíceis; apenas precisamos saber: “Pai Celestial, Tu está aqui?” “No meio de tudo isso que vivo, que ouço, que sofro, que temo, que espero… Tu estás aqui?”

Aquela criança não pedia milagre, benção, presentes. Ela apenas desejava saber se o pai estava ali. A certeza desse Deus presente nos devolve a segurança, para a existência como aquela garotinha ouvindo ao pai: “Sim, querida, eu sou o papai. Eu estou aqui.”


Esta mensagem responde á pergunta: Quantas vezes você já fez essa oração?

Aplicação para a sua vida: Oremos para que também essa certeza e necessidade se encontre no seu coração.


Mateus 28:20 “..e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.