share on:

26 de Maio de 2019

Você conhece os dois lados do Evangelho quando apresentado ao ser humano?

As moedas têm, normalmente dois lados. O Evangelho de Jesus Cristo tem uma dimensão pessoal e outra histórica, como uma moeda tem dois aspectos. Agora mostro a você somente o aspecto dirigida ao individuo. A realidade pessoal é descrita assim: “ Quem crê nele (Cristo Jesus) não é condenado (por Deus Pai) ; mas quem não crê já está condenado; porque não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.”1 Você compreende a realidade dessa colocação?

Em um dos lados se apresenta o amor de Deus de maneira profunda e transformadora. Quem confia em Jesus a ponto de obedecê-lO conhece a Deus e é reconciliado com Ele. Tem o pecado perdoados. Confiar na pessoa de Cristo Jesus é bem diferente de se confiar em uma igreja, em uma doutrina. Trata-se dessa pessoa como é descrita, apresentada nos evangelhos bíblicos : Cristo Jesus..

Do outro lado se refere a justiça divina com esta revelação: “… mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus”. Compreenda: Ninguém será condenado em algum futuro. Quem não crer já está condenado! O destino já está traçado. Esta é a situação natural de cada ser humano diante de Deus. Por isso a oferta divina não revela que o ser humano está em uma posição neutra, em uma coluna do meio, mas que já está de um lado. O lado perdedor e o convida para ser alcançado pelo lado vencedor.

Crer em Jesus é muito mais do que ter uma religião, frequentar alguma igreja cheia de música e promessas. Crer em Jesus é primeiramente ser reconciliado com Deus, com o perdão do pecado e adoção de filho. Isso dá liberdade do destino fatal aqui e na eternidade.

O evangelho não é uma moeda, que se joga para cima ao sabor da sorte. “o Evangelho é o poder de Deus para todo o que nÊle crê…” Só sua confiança em Jesus o livra do julgamento eterno. Isso não depende de sorte, mas da graça de Deus em Cristo Jesus. Não é maravilhoso?


Esta mensagem responde á pergunta: Quais são os dois aspectos envolvidos no Evangelho de Jesus?

Aplicação para a sua vida: Reconheça que se o o Evangelho é “boa notícia” é porque as condições dos que recebem essa notícia é péssima é… fatal.


João 3:18 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
Romanos 1:16b Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.