share on:

08 de Março de 2019

Como você tem avaliado os direitos da mulher? Cada semana você ouve notícias de agressões contra mulheres. Seus direitos, dignidade, segurança, sua saúde física e mental sofrem prejuízos. Então é mais do que urgente clamar por justiça.

Agora, quando se fala em minoria encontramos um desafio. O Brasil tem 6 milhões de mulheres a mais do que os homens.15 Os homens são minoria e a agressão física é mais visível. Um dos estudiosos e cientistas no final do seculo 1916, concluiu a disparidade na justiça entre os sexos e explicou que a educação dada ás mulheres, pelos pais e professores era mais gentil que a oferecida aos homens. É permitido ao grupo feminino um verdadeiro deleite pelo excesso de cuidado, numa espécie de carta branca e escudo para o exagero de sentimentos, emoções e reações, inclusive criminosas, o que pode ser observado com frequência até os dias atuais.“ Já tivemos nas manchetes de jornais crimes cometidos por mulheres, mas em algum ponto das considerações populares podem ser encaradas como “vingadoras“ das que sofreram violência. Os direitos humanos são para todos homens, mulheres, meninos e meninas, jovens, adultos idosos e idosas.

Quando você pensa: “Quem respeita os meus direitos? Já sofro desrespeito com meus direitos do santo dia. Como vou respeitar o direito dos outros se não respeitam o meu.“ Pronto! Você tocou no centro do problema. Exatamente por isso que Deus Pai declara que TODOS pecam e precisam da gloriosa intervenção divina.

O que fazer, então, enquanto ninguém parece não ter qualquer interesse em respeitar seus direitos? Aumentar essa massa crítica fazendo exatamente o que você condena? Não é suficiente não fazer só outros o que você não quer que façam por você“. É preciso “fazer aos outros o que deseja que façam por você“18 Não para esperar receber de volta. Mas, apesar de suas imperfeições contribuir para criar uma “bolha de Direitos Humanos“ á sua volta. É necessário denunciar a injustiça aos Direitos Humanos, mas proclamar com a sua vida as responsabilidades dos 10 mandamentos. Por isso Cristo Jesus torna-se o advogado de cada um que trilha esse caminho nEle. Vamos assuma sua bandeira de justiça humana e divina para as mulheres para os homens para com todos.


Aplicação

Esta mensagem responde á pergunta: O direito da mulher á justiça e tratamento condigno é extensivo a todos os seres humanos?
Aplicação para a sua vida: Avalie sua atitude diante do direito do próximo de você e verifique se você o trata como Cristo Jesus exemplificou.


Segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2014, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)
16 Durkeim, realizou uma análise sociológica da criminalidade feminina e no final do século XIX DURKHEIM, E. As Regras do Método Sociológico. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
Romanos 3:23 “Todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo. 18 Mateus 7:12 “Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas.“ : Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.