share on:

04 de Dezembro de 2019

Você tem educação? Qual, na verdade, é o objetivo da educação que você recebeu? Ainda hoje você vive o processo de educação. Quem orienta a sua educação? Suas experiências da vida? As boas ou as más?

Você precisa perceber quem é o seu orientador educacional. Vou lhe dizer com aquele objetivo atua o orientador educacional. Primeiramente quem orienta sua educação precisa garantir o seu pleno desenvolvimento através das atividades contextualizadas. Cada uma das atividades que exercem influência sobre a sua formação como pessoa, com o aprendizado da vida.

O seu orientador educacional precisa promover a mediação entre você, sua família, seu aprendizado em escola e na comunidade onde você vive. É preciso que quem lhe oriente guie você na construção de uma visão, em que você descubra, desenvolva e identifique o seu lugar no mundo com afeto positivo e no relacionamento com as demais pessoas á sua volta.

Quem lhe dá orientação educacional guia seus objetivos atuais no aprendizado para que sua formação seja consciente e capaz de adaptar você ao meio em que está inserido. Sem isso você vai viver a margem do seu grupo social, incapaz de entender, atuar e perceber seu lugar na vida.

Quando você deixa que apenas a vida ocupe o lugar de sua orientadora educacional notará como as frustrações e erros da vida marcarão sua vida de tal modo que seu desajuste na vida será crescente. Por essa razão Jesus diz aos seus amigos que lhes envia o Espirito Santo de Deus Pai Criador.5 O mesmo espirito que o ressuscitou dentre os mortos. Esse Espírito vai guia-lo a toda verdade a respeito dos propósitos divinos para a criação, para o ser humano, para sua existência em comunhão com Ele.


As experiências negativas , tão comuns na vida de qualquer ser humano, não terão o efeito neurótico devastador. Esse orientador educacional divino quer guiar você nas decisões comuns da vida, nos seus relacionamentos interpessoais, de profissão, em família . Ele orienta sem obrigar, sem oprimir, sem tirar de você sua capacidade de decidir. Já experimentou algo assim na sua vida com Deus? Isso é o evangelho de Cristo Jesus.

Resposta a pergunta: Considere quem é a fonte de sua orientação educacional?

5 João 14:16-28 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, 17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.