share on:

15 de Julho de 2019

Quando enfrenta dificuldades, pensa em orar, mas sente-se acusado de só procurar a Deus quando precisa. Então sai por aí pedindo que todo mundo ore em seu lugar, que orem em seu favor. Posso lhe contar o que o próprio Deus lhe diz? Ele deixou registrado na bíblia. Leio agora para você: “Eu sei de tudo o que você precisa. Busque primeiro um novo relacionamento Comigo e todo o resto será acrescentado”.

Acertar o seu relacionamento com Deus é mais urgente do que resolver este problema que apareceu. Você vai precisar da direção de Deus para sua vida tanto para encarar as consequências deste problema como de todos os outros ligados à ele. Vamos, acerte primeiro sua vida com Deus, sem promessas, mas com arrependimento.

Como? Isso começa com uma breve oração de confissão. Você pode dizer com suas próprias palavras a seguinte: “Deus, reconheço que abuso da Sua paciência, procurando-O somente quando preciso e ignorando todos os Seus conselhos para o resto da minha vida. Senhor Deus, reconheço que ainda não tenho disposição de lhe obedecer em cada área da minha vida. Quero, preciso de uma decisão para este problema AGORA. Deus, tem misericórdia de mim! Amém! ”

Agora respire fundo e pense, avalie as diversas opções para resolver o problema. Resolver a questão. Não se deixe enganar por orações, por rituais místicos. Contando com a parceria de Cristo Jesus, seu advogado diante de Deus Pai, avalie cada uma das possibilidades. Verifique quais podem ser as mais honestas, justas dentro da respectiva soberania desse problema. Se a questão é econômica consulte algum especialista da área. Se é médica fale com alguém que entenda do assunto. Não aja como as pessoas acomodadas acomodado que quer acreditar que apenas a oração e leitura bíblica é a atitude final para resolução de problemas. Escolha a melhor opção diante de Deus, e coloque-a em prática.

Comece, a partir de hoje a seguir algum programa que lhe permita conhecer o caráter divino revelado por Cristo Jesus. Trata-se de um caminhar diário. Cada dia um pouco. É assim que se dá a construção do conhecimento de Deus Pai, em oração e estudo das Escrituras e prática do que já entendeu. Experimente e depois nos conte.


Esta mensagem responde á pergunta: Como buscar a Deus quando se percebe culpado por procurá-lO somente em momentos de crise?

Aplicação para a sua vida: Procure conselhos de especialistas na área em que precisa decidir. Escolha o que mais reflete a santidade divina. Tome a decisão e prepare-se para começar nova vida com Deus.


Citação parafraseada de Mateus 6:31-33 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Davi escolhe pedras (seixos) antes de enfrentar o gigante Golias . 1 Samuel 17:40 E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.