share on:

24 de Agosto de 2020

Você já orou hoje? Quantas vezes você orou pelas autoridades políticas, econômicas, judiciárias, e policiais do seu pais? É tão fácil reclamar de cada um deles, mas um grande desafio orar por aqueles que atuam em cada uma dessas instancias da vida do país, não é? E para tornar mais complexa essa oração de intercessão é lembrar que isso inclui também a oração por aqueles que se opõe, impedem , atrapalham e prejudicam a justiça e aplicação da lei.

O discípulo de Jesus tem essa recomendação inspirada pelo próprio Espirito de Deus quando diz: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.”13 Esta orientação foi dada em um contexto semelhante ao que vive hoje.

Não estranhe se tiver dificuldade em praticar essa ação. A natureza humana rebela-se em pedir, honestamente, a benção divina sobre os “inimigos” sobre aqueles que lançam, com palavras e atitudes maldições sobre a vida dos que estão á sua volta. Oramos sim, mas para que Deus revele Seu poder e destrua os que nos tem como inimigos, aqueles que impedem que vivamos como desejamos ou sonhamos. Quantas vezes percebemos que somos nossos próprios inimigos?

Vamos orar: Pai nosso, tú que estás nos céus, acima de todos, conhece o coração de cada um dos que estão investidos de autoridade, a imprensa aos três poderes. Até mesmo os que blasfemam de Ti, do Teu caráter. No entanto o Senhor é santo, muito diferente do que pensam. Por isso venha o teu reino, o teu reinar sobre nós e tua vontade então será feita aqui na térrea como é feita no céu. Permita que como o rei Nabucodonosor tenham a lucidez recuperada diante de Ti.14 Permita-nos reconhecer o Teu reino em nós, agir motivados no teu poder e revelarmos Tua gloria. Amém.

Prepare sua oração pelas autoridades inspirando-se na Oração do Pai Nosso. Vista assim a sua oração com roupas novas.

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é o lugar da oração a Deus pelas autoridades constituídas realizada pelo cristão?

Tarefa para Hoje: Sem dúvida orar assim exige conhecer os personagens na política e na vida pública no pais. Você precisa se informar para orar com consciência por cada um.


Notas

¹ 13 1 Timóteo 2:1-41 “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”

² 14 Daniel 4:34 “Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei ao céu os meus olhos, e voltou a mim o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre; porque o seu domínio é um domínio sempiterno, e o seu reino é de geração em geração.” Daniel se manteve fiel a Deus, mesmo enfrentando muitas pressões quando cativo na Babilônia. Este livro inclui as visões proféticas de Daniel.