share on:

18 de Março de 2019

Sua oração combina com o caráter divino? Se o que você pede e espera de Deus, quando ora, não combina com o caráter divino, certamente a resposta não vira. Por essa razão você precisa ouvir a Deus quando ora, quando apresenta seus pedidos! Ai você se vira para mim e com toda razão pergunta: “Como é que Deus fala na oração ? Eu ainda não ouvi!”

Bem, normalmente você espera ouvir com esse aparelho auditivo que está dentro e fora do seu ouvido. Quando falo de “ouvir” refiro-me a um outro nível de percepção. Um sinal é quando vem á sua memória, quando você se lembra, do que Jesus disse a respeito da questão que você está presentando a Deus Pai. Por isso estou lhe dizendo que ao orar você precisa aguçar seus sentidos íntimos para ouvir. Então alguém pode dizer: “Mas eu não lembro de nada, não “ouço“ assim“. Jesus respondeu à líderes religiosos com o mesmo problema da seguinte maneira: Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso não as ouvis, porque não sois de Deus. Diagnóstico duro, não é?

Quando Deus fala é sempre em consonância com Seu caráter, bem expresso na Sua Palavra viva: Cristo Jesus descrito na Bíblia. Deus lhe fala a respeito das decisões que você precisa tomar, para que sua vida se ajuste ao plano dEle. A voz de Deus é reconhecida pelo Seu caráter que reflete seu amor e santidade, que convida cada pessoa á comunhão com Ele.

Quem ignora a revelação que Deus dá através do testemunho de Cristo Jesus registrado em sua Palavra Escrita, não reconhecerá o caráter divino. Consequentemente não reconhecerá Sua voz. Quem no entanto conhece a Deus através da revelação de Jesus crê em Sua Palavra quando diz: “Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.”

Conhecer o caráter de Deus revelado por Cristo Jesus em Sua Palavra a Bíblia, é o caminho para você reconhecer a voz de Deus quando orar. Assim você reconhecerá a resposta divina em sua oração e não apenas pelas circunstâncias.

Esta mensagem responde á pergunta: Ouvir a Deus é como ouvir outra pessoa comum?


João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.“ Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 8:47 Ibidem
I João 4:6 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.