share on:

14 de Setembro de 2019

Em que consiste o seu trabalho? E a sua profissão, qual é a característica dela? Eu lembrei dos operadores de redes telefônicas. O que é que eles fazem? Exatamente: reparam, restauram e estabelecem redes de comunicação telefônica. Isso permite que você e eu nos comuniquemos pelo telefone. Imagine se esse pessoal entra em greve. Nem quero pensar. A maior operadora móvel individual do mundo é a China Mobile, com mais de 835 milhões de assinantes de telefonia móvel. Agora a primeira rede celular comercial automatizada (a geração 1G) foi lançada no Japão em 1979. Na década de 1990, surgiu a “segunda geração” (2G), principalmente mediante o padrão GSM. E agora já caminhamos para a quinta geração, G5. Ela permitirá que veículos serem dirigidos á distância. Em cada um desses sistemas as torres de retransmissão e fortalecimento do sinal são fundamentais. Pelo menos por enquanto.

Agora considere você como alguém que opera, participa e influencia uma rede de comunicação. O que você diz e o que você não diz repercute nas pessoas á sua volta. Sejam conhecidos, desconhecidos, amigos ou inimigos. Sua fidelidade ao que ouve e transmite é decisivo para a estabilidade ou não do seu círculo de relacionamentos.

Transmitir o que Deus Pai, pede para que eu transmita, pela fé de Cristo Jesus é fundamental para as pessoas á minha volta. Trata-se de uma questão de vida ou morte. Retransmitir a todos quantos tem contato comigo que a reconciliação com o Criador, pela fé de Cristo Jesus está acessível a mais de 5G. Só a sua fidelidade ao Senhor Jesus permite que essa mensagem chegue com a sua vida as gerações de seus avós e de seus netos.

Não se trata de apenas uma mensagem a ser dita, mas transmitidas com a vida. A sua e minha vida disponibilizada para viver essa mensagem: Peço a cada um que se reconcilie com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus!6 Sem essa mensagem de amor e esperança sua vida perde significado eterno aqui e agora. Vida de Deus, vida com Deus Pai é o que cada geração precisa mas existir com profundidade. Você quer isso? Quem é você nessa rede?


Esta mensagem responde à pergunta: Como você opera sua participação na rede de comunicação humana?

Aplicação para a sua vida: Ao comunicar com sua vida e palavras a realidade da comunhão com Deus Pai pela fé do Espirito Santo você é um agente divino.


2 Coríntios 5:20 “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade