share on:

01 de Agosto de 2019

Você já deu um falso testemunho? Sim você disse que viu o que não viu. Você disse que alguém fez o que não fez. Isso é falso testemunho. E alguém já deu falso testemunho a seu respeito? Disse que foi você quem fez algo que na realidade você não fez. Então não é difícil concluir que o falso testemunho é mais um nome para a mentira. Para ficar ainda mais difícil o exagero é igualmente mentira. Para impactar ouvintes ou fortalecer argumentos o exagero diz que foram roubadas 20 galinhas quando na verdade foram roubadas apenas 2. A medida que a verdade é revelada o estrago da mentira já se realizou. Assim as estruturas e relacionamentos se organizam em cima da mentira.

Já ouvi algumas pessoas dizerem que odeiam a mentira. Elas são sinceras. Elas odeiam ser enganadas. Quem não odeia ser vitima da mentira. No entanto quem já não utilizou a mentira nas mais diversas situações? Você já se percebeu mentindo até mesmo sem querer. Jesus revelou que a condição humana é refletir a paternidade espiritual do diabo, o pai da mentira.2 Lembre-se que não se trata apenas de uma questão ética ou moral. Trata-se de uma condição que afeta até sua própria maneira de encarar a realidade.

Diante desse quadro a mensagem básica do evangelho é: „reconheça sua escravidão a mentira pois o reino de Deus está acessível para você“3 Quando o pecador reconhece a realidade da mentira diante de Deus Pai, então começa a caminhar na verdade. Somente o amor de Deus, a graça de Cristo Jesus e o consolo do Espirito Santo capacita o ser humano a começar a aprender amar a verdade. Sem essa condição a mentira vai imperar no seu coração e comandar os lábios e as motivações.

Admitir a realidade da mentira na sua vida é o primeiro passo para acessar a verdade divina. Reconciliar-se com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus é o começo do amor a verdade, de verdade. O evangelho é a boa notícia de como você conta com Deus Pai para encarar a realidade com certezas divinas e eternas. Isso é boa notícia, isso é evangelho de verdade.


Esta mensagem responde á pergunta: Quais as implicações da mentira?

Aplicação para a sua vida: Instale a verdade na sua vida. Se cair, levante-se!


Êxodos 20:16. O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida. Essa saída deu-se por volta de 1447 A.C. O livro de autoria de Moisés tem sofrido contestação pelos teólogos modernos.
João 8:44 “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai… Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”
Marcos 1:14,15 “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”
2 Coríntios 13:14 “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós!”