share on:

03 de Maio de 2019

Se algum dia, ao sair de casa, você não ver o sol, sabe que ele estava lá. As
nuvens, as tempestades podem impedir que o sol brilhe diretamente
sobre eu e você, mas porque está claro, é dia , sabemos que ele está lá, acima das nuvens. As vezes o dia fica escuro, mas sabemos que o sol está lá!

Quem ora a Deus, pela fé de Jesus, pode atravessar momentos trágicos de escuridão. A segurança pode estar como que nublada, mas sabe que o Pai está lá, está aqui. Quando alguém ora a Deus precisa crer, em alguma medida que Ele existe, isto é que Ele brilha. Também que Ele atende, isto é aquece aquele que o busca. Sem oração parece que nos falta ar na alma.

Agora, tomar a decisão de orar, de crer, é pessoal. Assim como não é possível ser feliz no lugar de outra pessoa, também não é possível crer pelo outro. Esta consciência de que Deus é real não é somente uma conclusão lógica ou uma crença tradicional. Trata-se de uma revelação dada pelo próprio Deus. A felicidade exige harmonia com o Criador. Todo conforto desta vida não elimina a necessidade humana de comunhão com Deus Pai.

É assim que a oração se torna uma amorosa necessidade de falar e ouvir o Pai. Você, eu tantos outros com esta percepção formamos uma comunidade. Mesmo com idiomas, faixas etárias e gêneros diferentes temos em comum a Jesus que como o Sol de Deus brilha sobre nós.

Eu me lembrei da virgem Maria. Ao revelar sua a gravidez percebeu a decisão de José em abandona-la. No entanto ficou firme no desígnio divino. Mais tarde percebeu que Deus Pai cuidou do assunto. Ela confiava em Deus mesmo entre as nuvens de mistérios ou as trevas da solidão social. Por fim a família reuniu-se e Deus entrou em nossa história por meio de Cristo Jesus.

Seus momentos de oração podem ser mais que palavras jogadas ao vento ou somadas aos seus próprios ouvidos. Sua oração PRECISA tornar-se a comunicação viva com Deus Pai, falando e ouvindo o próprio Espirito de Cristo Jesus. Isso é vida cristã.


Esta mensagem responde á pergunta: Como você avalia sua vida e ora quando parece que o dia está escuro?
Aplicação para a sua vida: Você precisa verificar como suas orações refletem o seu exercício da fé de Cristo Jesus na sua vida.


Isaías 50:10 “Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.”
Mateus 1:19-20 Então, José, seu esposo, sendo um homem justo e não querendo expô-la à desonra pública, planejou deixá-la sem que ninguém soubesse a razão. 20 Mas, enquanto meditava sobre isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do SENHOR, dizendo: “José, filho de Davi, não temas receber a Maria como sua mulher, pois o que nela está gerado é do Espírito Santo“. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento.
Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.