share on:

30 de Outubro de 2019

Se você ou eu sairmos de onde estamos quem chegará primeiro a Porto Alegre? Você poderá dizer: “Isso é relativo” Claro é preciso saber de que cidade partiremos. Quem vai de bicicleta ou de avião? O tempo tem uma relação com , o caminho e o veículo e o lugar de onde cada um de nós sairá.

Hoje é comum alguém encerrar uma discussão dizendo: “Ah! Isso é relativo”. nada é fixo. Com esta frase quer eliminar a localização de onde está o certo ou errado.

Quando o cientista alemão Einstein apresentou sua Teoria da Relatividade definiu condições técnicas para que os aparelhos de localização chamados GPS indicasse exatamente onde você está agora apesar da terra estar em momento. O GPS no seu celular depende de 24 satélites ao redor da Terra para localizar você. Cada satélite move-se a 14 mil quilômetros por hora. Sem os cálculos dos efeitos da relatividade poderia acontecer grandes desastres.

Hoje “relativo” significa que os valores estão sujeitos á velocidade de quem mede e de quem é medido diante dos fatos. O tempo que levarei para chegar a Porto Alegre indo de bicicleta é diferente do tempo que você levará indo para lá de avião. O tempo é relativo ao meio que utilizo para viajar. No entanto o destino, o alvo é o mesmo apesar das rotas e veículos serem diferentes. Se o alvo for relativo, então não é mais um alvo. Se vou para Porto Alegre e Você para Belo Horizonte não há como comparar o tempo, o caminho pois o objetivo é diferente.

Na fé de Jesus não há relatividade, pois o alvo é chegar a Deus Pai Criador11. Alguns podem chegar mais rápido e outros mais devagar, mas o alvo é um. Se no entanto o objetivo da fé de Jesus é a prosperidade, a felicidade aqui e agora, então sim tudo se torna relativo ou sem um objetivo comum. Cada um é um universo, um pais uma cidade.

Quando você ouvir alguém dizer que tudo é relativo, pergunte a respeito do alvo. Sentir-se feliz ou ser fiel á Deus?12 Deus e Pai de Cristo Jesus ou o deus que cada um estabelece para si?


Esta mensagem responde à pergunta: Como entender o conceito de relativo?

Aplicação para a sua vida: Verifique o uso que você faz de relativo e exato diante de Cristo Jesus e fara descobertas surpreendentes.


11 João 14:5-6 “Indagou-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; e como poderemos conhecer o caminho?” Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim!” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
12 I Coríntios 10:31 31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” Entre 55 a 57 d.C. o Apóstolo Paulo responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: uma delas a respeito de alimentos oferecidos a ídolos.