share on:

03 de Junho de 2020

O que você ainda tem, que não pode perder?5 Não, é sério. Quando o seu foco fica centrado no que perdeu, você continua perdendo. Então fazendo as contas do que você já perdeu, do que você ainda não tem e avaliando o que ainda não conseguiu, me responda: o que você ainda tem que não pode perder?

Difícil dizer, não é? Então pare de olhar para traz. Pare de correr atrás do prejuízo. Caso consiga alcançar o prejuízo estará no ponto zero. Você precisa olhar para frente e não para o prejuízo. Por isso você precisa identificar, enumerar o que ainda tem e que não pode perder.

Hoje é ao momento. Hoje você tem a oportunidade de parar e descobrir, pensando o que você ainda tem e que não pode perder! Se você ficar olhando ao redor, comparando-se com outras pessoas não perceberá o que de valioso ainda tem e que NÃO PODE PERDER.

Um ótimo administrador ficou felicíssimo. Sua última safra não cabia mais nos seus celeiros. Tinha tanto dinheiro que nem era seguro guardar tudo em um só banco. Então pensou no que podia fazer. Teve uma ideia: “-Derrubarei esses depósitos pequenos e construirei outros maiores. Então abrirei uma conta bancária em um país onde há segurança total.6”

Ah, surgiu uma pergunta: Se eu morrer essa noite quem ficará com tudo isso? Todas aquelas possessões, dinheiro, grãos, não levarei comigo. O que posso levar comigo e que nem a morte pode me tirar?

Você percebe? O valor de sua existência é maior do que nosso planeta e maior que esse sistema paralelo ao Reino de Deus. Ainda que ele fosse completamente seu. Se existe um criador, diante de quem você comparecerá sem nada disso que tem, o que pode levar para esse encontro?

Você precisa cuidar dessa questão, do seu relacionamento com Ele. Não utilize alguma religião como um tipo de despachante. Você precisa de uma pessoa que lhe represente. Há apenas Cristo Jesus quem pode guiar você nesse investimento de natureza eterna. De atenção a essa questão hoje.

Esta mensagem responde à pergunta: Do que você ainda tem, o que é valioso e você não pode perder?

Tarefa para Hoje: Sua identidade diante de Deus, o Pai criador não consiste no que você tem, mas do que você é como ser criado á imagem e semelhança.

5 Pergunta encontrada no texto de Max Lucado “ VOCÊ É A PRIMEIRA ESCOLHA DE DEUS 6 Mateus 12:15-21 : Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.