share on:

11 de Janeiro de 2020

Como está você agora? Fisicamente- você se sente bem ou não se sente bem? Quando você percebe que alguns de seus interesses importantes perdem a força de motivar você, algo não vai bem. Normalmente lhe perguntam como é que você se sente. Então você diz que perdeu a vontade de fazer o que antigamente fazia bem. Parece que perdeu o interesse. O sentimento não tem força para empurrar você. Esse é o seu problema. Você não está sentindo! Então sua cabeça está avisando que algo não está bem, não está normal. Essa é uma das três condições dos seus sentimentos. OU você se sente bem, ou você sente-se mal ou fica assim: sem sentir o que deveria ou o que gostaria.

Os nossos sentimentos são como marcadores do que se passa no organismo, com o nosso corpo diante das circunstâncias cotidianas, das responsabilidades, serviços comuns. Servem para nos avisar de ajustes necessários a cada passo. Se está com calor precisa de ar fresco. Se está com frio, agasalha-se. Os sentimentos avisam. Agora é a cabeça que procura entender, interpretar o que está acontecendo. São os pensamentos que se encarregam de identificar a causa da alegria, da tristeza, da raiva ou a falta de sentir. Então quando alguém pergunta o que você está sentindo é comum você dizer o que está pensando. Facilmente os pensamentos e sentimentos se misturam.

Então se você perdeu o interesse por algo que antes era importante é preciso verificar se não se trata de uma reação de rebelião contra uma situação.1 Pode também ser um problema físico. Infecções no organismo diminuem a energia. Você precisa verificar sua saúde. Ou ainda um desânimo causado por um temor, uma culpa. Esses dois “sentimentos” são reflexos de pensamentos que rodam constantemente na sua cabeça.

Antes de sair por aí, tomando remédios você precisa entender o que está sentindo. Por isso consultar um médico, conversar com alguém a seu próprio respeito trará alguns esclarecimentos para você. Diagnosticar o que você está sentindo é decisivo para você tomar as providências necessárias. Não se isole!2 Busque não apenas sentir-se bem, mas compreender seu próprio modo de ser.

Diversão, remédios, drogas, utilizados para apenas mudar sentimentos é impedir uma cura real, profunda seja de sua saúde física, mental e espiritual. Como você está agora? Você precisa descobrir.

Esta mensagem responde á pergunta: Você está sentindo ou está pensando?

Tarefa para hoje: Identifique os seus sentimentos mas não os confunda com seus pensamentos. Precisam de tratamentos diferentes.

1 Salmos 32:3-5 “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.” O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C. Neste Salmoa o rei davi confessa seu pecado de adultério e assassinato do marido de sua amante. 2 Tiago 5:14-16 “Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da igreja, a fim de que estes orem sobre a pessoa enferma, ungindo-a com óleo em o Nome do Senhor; e a oração, feita com fé, curará o doente, e o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, será perdoado. Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.