share on:

31 de Maio de 2019

Nesse tempo de grande procura espiritual não há como ignorar o agente atuante da vida cristã: O Espirito Santo de Deus Pai.

O Deus e Pai de Jesus Cristo, o Senhor, tem como o seu porta-voz o Espírito Santo, o Consolador. Sim, o Espírito Santo. Este não é um espírito evoluído de muitas reencarnações e nem mesmo dos antepassados. O Espírito Santo não se manifesta nas encruzilhadas nem costuma psicografar receitas médicas ou versos de consolo. Não se trata do espírito de algum morto, mas
do Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos. Esse é o espirito que habita na vida daquele que anda com Deus pela fé de Cristo Jesus. Sem o Espirito Santo não há como alguém receber o testemunho de que é filho de Deus. É Ele quem testemunha adoção do pecador como herdeiro de Deus e coerdeiro com Cristo Jesus.

O Espírito Santo tem por tarefa convencer o mundo do pecado contra Deus porque as pessoas rejeitam a Jesus; da justiça divina porque Cristo cumpriu a justiça de Deus por nós e em nós e hoje intercede pelo arrependido. O Espírito Santo convence do juízo, da condenação sobre todos esses espíritos malignos e os que se deixam dirigir por eles.

Como Jesus disse a seus discípulos: Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Entendeu? O Espírito de Deus é reconhecido por confessar que Jesus Cristo, o ungido e unigênito filho de Deus, veio como ser humano. Esta é a marca do único e verdadeiro porta-voz de Deus. O Espirito Santo não exige culto a si. Ele glorifica a Cristo Jesus. Ele é o sinal de Sua presença. Somente o Espírito Santo de Deus pode tornar a Palavra de Deus prática e produtiva na sua vida para com Deus, aqui e agora.


Esta mensagem responde á pergunta:O que faz o Espirito Santo de Deus?

Aplicação para a sua vida: Você precisa encarar com maior seriedade essa atuação divina no seu íntimo. Ele é o próprio Deus em você.


Romanos 8:15 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
João 16:7-11 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 16:12-14 Ibidem