share on:

28 de Janeiro de 2020

O e já andou de barco? O porto é o local seguro para cada navio. No entanto um barco não é construído para ficar no porto. Ele é feito para levar pelos mares, rios e lagos os produtos e pessoas necessários a vida comunitária. Qualquer embarcação é construída para navegar. Enfrenta ondas,
ventos, tempestades, calmarias, sol e calor nas viagens que precisa fazer.

Como vão os planos que você traçou para este ano? Não me diga que só vai começar a navegar nos seus planos depois do carnaval. Não adie! Você precisa partir, você precisa zarpar. Se ainda não se equipou, não colocou no seu barco o que precisa para a viagem ande logo. Comece já, ainda nesse poucos dias que restam desse primeiro mês do ano. Ficar ancorado é fugir dos propósitos para o qual Deus lhe deu um barco, isto é sua vida. Se você está adiando a partida então há um problema.

Um carro novo, uma casa nova, um emprego novo, um casamento novo. Cada uma dessas experiencias com o que é novo enche o coração com a esperança de felicidade, alegria. É claro que quem está dentro do carro novo é você, mas com velhos problemas. Quem está de emprego novo é você, com as velhas incompetências. Quem vive o novo casamento é você, apesar dos velhos vícios. As novas oportunidades querem nos animar, mas o que em você não é novo, é velho, é conhecido, acaba comprometendo, roubando a alegria que o novo quer lhe dar. Este novo tempo está destinado á insatisfação porque em você não há novidade! O novo custa caro, muito caro. Custa tudo o que você foi. É preciso deixar o velho jeito.

Deus, em Sua Palavra diz: Quem está em Cristo é nova criatura. as coisas velhas já passaram. Agora tudo se faz novo. 2Estar em Cristo é viver o novo casamento, desenvolver o novo emprego e utilizar o novo carro sob a maravilhosa aliança com Deus, na convivência com Cristo Jesus. Aí sim! Enfrentar os vícios, os pecados e as culpas com a segurança do amor divino para navegar nesta vida. Então você descobrirá novos céus, novas terras dentro e fora do seu coração. Vamos, zarpe com a fé de Cristo Jesus.

Esta mensagem responde á pergunta: O que precisa ser novo para haver novidade na vida?
Tarefa para hoje:Comece a conhecer a pessoa de Jesus, descrita na bíblia, nos Evangelhos. Permita que Deus renove seu entendimento dEle mesmo!

2 2 Coríntios 5:17 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo dC responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.