share on:

18 de Agosto de 2020

Venha pensar comigo a respeito do poder do dinheiro. Sabe porque aqueles papeis tão bem impressos podem comprar quase tudo? Porque há um valor correspondente em ouro guardado em algum lugar , no nosso pais que lhe dá valor. Sem isso, aquele papel será apenas papel, papel especial, mas ainda… papel. O dinheiro lhe dá poder de ter produtos e serviços. O dinheiro lhe dá o poder de comprar produtos que fazem você parecer melhor, mais bonita, mais charmoso. O dinheiro lhe dá poder de esconder suas feiuras com produtos, serviços e pessoas.

Agora, aquela alegria, aquela segurança íntima de uma consciência tranquila diante de si e do Pai Celestial você não conquista com o poder do dinheiro. O dinheiro não lhe dá o poder de ser feliz com Deus.49

O dinheiro não lhe dá poder para mudar a condição da sua alma, só de maquiar, esconder, disfarçar. Suas culpas, seus pecados contra Deus, seus temores não são eliminados pelo poder do dinheiro. O dinheiro só lhe dá poder para fugir desses problemas com viagens, esmolas e boas ações, comprando ou alugando pessoas.

O poder de Deus não está no dinheiro. O poder de Deus está no Evangelho de Jesus Cristo.50 O poder de Deus muda o que o dinheiro não pode mudar, a condição da sua alma, de sua consciência, de seu relacionamento com o Criador. Você ouve dizer por aí que o evangelho da salvação da alma é dinheiro no bolso, prosperidade, traduzida em comida, bebida e lazer. É mentira. O poder de Deus não se mostra através da comida farta ou da bebida de qualidade, mas de justiça, paz e alegria motivados pelo Espírito de Deus, na sua alma.

Você precisa tanto da justiça, paz e alegria na sua alma quanto de comer e beber e se distrair.51 Justiça, paz e alegria é fruto do Evangelho. Comida e bebida é fruto do seu trabalho. Não confunda o poder de Deus com o poder do dinheiro. O Evangelho de Jesus é o poder de Deus que atua na vida de cada um daqueles que nEle põe toda a confiança. Essa realidade você precisa perceber!

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é a diferença entre o poder de Deus e o poder do dinheiro?

Tarefa para Hoje: Avalie a diferença que você faz do poder de Deus e o poder do dinheiro para suas realizações diárias.


Notas

¹ 49 I Timóteo 6:9 “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.

² 50 Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

³ 51 Romanos 14:14 E Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Ibidem