share on:

01 de fevereiro de 2019

Olhe ao seu redor e conte: quantos aparelhos estão ligados na energia elétrica? Você não pode ver a energia,. Você pode ver apenas o que ela move, causa, produz. Existe a energia mecânica ela provoca o movimento. A energia térmica é percebida pelo calor. A energia química se constata pelas reações químicas. A desintegração do núcleo dos átomos produz a energia nuclear. A energia elétrica se avalia pelo potencial elétrico. Existe ainda a energia do vento, do sol, do som e da luz. Impressionante, não é? A energia é responsável pela produção de trabalho, portanto, qualquer coisa que esteja trabalhando possui energia.

Por que a energia é invisível, mas é um agente que está na causa de movimentos das mais diversas naturezas, muitos atribuem ao objeto o poder sobrenatural.

Agora surge uma questão delicada, importante e decisiva: Energia é poder que faz as coisas funcionarem. Nós somos pessoas e não coisas. A religião traz em si uma energia diferente que envolve objetos, rituais, cultos onde se atribui energias sobrenaturais. Espíritos, poderes que atuam nos seres humanos com ou sem permissão de alguém. Então deixemos bem claro uma realidade: Jesus não passa energia ele passa a si próprio. Também quem conhece Jesus não passa eletricidade, mas passa a si próprio, ou seja, estabelece ligações pessoais e não lhe trata como se você fosse coisa. Assim nos relacionamos com Jesus, uma pessoa que nos ama, ensina, protege, ouve e fala conosco. Jesus é a personificação do evangelho. Energia não tem nome nem coração, transmite princípios a quem utiliza-la mas não ouve. É por isso que para você encontrar uma razão que mova valores para sua existência precisa de Cristo Jesus a personificação do Evangelho e não de mera energia. De que vale você se mover mas sem direção, sem controle sobre a velocidade?

O Evangelho é o poder do amor e justiça de Deus¹ . O Espirito Santo de Deus não comunica a energia de Jesus, mas o próprio Cristo, por isso nunca fala de si mesmo² . O Espirito Santo derrama o amor de Deus esse poder que move o cristão³ . Essa energia é a pessoa bendita. É assim que você é transformado a semelhança de Cristo na medida que contempla Cristo Jesus revelado pelo Espirito Santo. É o amor divino a energia que transforma sua relação com Deus Pai, com o próximo e consigo. – Janus Tarso


Aplicação

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é a energia que move o cristão?
Aplicação para a sua vida: Procure compreender como o poder de Deus é uma energia de amor, santidade e justiça divinos pessoal.


1 Romanos 1 :16 “Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê;“ Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.

2 João 16:13 “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.“ : Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

3 Romanos 5:5, “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.“ Ibidem