share on:

06 de Maio de 2019

Agora, com o celular eu já tenho um GPS. Trata-se do Global Positioning
System, que em português significa “Sistema de Posicionamento Global”.
Ele consiste numa tecnologia de localização por satélite, criado em 1973. Ele orienta como chegar a um lugas, em uma região desconhecida.

Antigamente eu precisava de um mapa atualizado. Aquilo era difícil quando vinha na forma de um livro. O mapa começava em uma página e terminava em outras. O mapa não fala dos congestionamentos, radares e outros acontecimentos. Mapas antigos já não servem. Existem tantas avenidas e viadutos novos! As ruas mudam o sentido de direção e isso é um problema constante.Por isso o GPS, com a voz masculina ou feminina vai lhe dizendo o roteiro. Agora, é oportuno lembrar que o mapa não “fala” se o lugar para onde você vai é recomendável para você. Agora, o melhor de tudo é quando tenho como mapa, uma pessoa que conhece o caminho. É um mapa vivo! Vamos conversando enquanto nos dirigimos a um novo lugar.

Alguns dizem que a bíblia é como um mapa para quem está se movendo de de maneira nova na direção da intimidade e comunhão com Deus Pai. Então, é oportuno lembrar que a Bíblia, como livro, em si “não fala”. Quem fala é Deus Pai, é Cristo Jesus através do Espirito Santo. É Deus, que através, da bíblia nos mostra onde estamos e para onde Ele quer nos levar. O GPS já me avisou tarde demais para mudar de rota, no mapa que mostrava.

Não é suficiente conhecer a bíblia, o mapa divino da existência humana. É fundamental sim, conhecer o Deus da Bíblia. Deus nos deu um mapa vivo, a pessoa de Cristo Jesus. Quem se orienta por Cristo Jesus não fica perdido de Deus e nem sozinho. Só Jesus, por Seu Espirito Santo, lhe mostra como percorrer o caminho em comunhão com Deus nesta vida e pela eternidade. Por isso você precisa andar com Cristo Jesus, guiando-se pelo Espirito Santo. Quem anda com Jesus conta com o Espirito Santo de Deus para inspirar,
motivar e confirmar a direção e sentido da caminhada com Deus.


Esta mensagem responde á pergunta: Como se orientar pela vida afora?
Aplicação para a sua vida: Avalie como se orienta no seu relacionamento com Deus para caminhar com Ele. Note como o Espirito de Cristo Jesus vem para conduzir e orientar você nessa caminhada.


Zacarias 1:3 “Por isso, diga ao povo: ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos: Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês’, diz o Senhor dos Exércitos.” Poeta Zacarias alerta o povo de Israel por volta de 520 a.C.. Como Ageu, Zacarias instou o povo a reconstruir o templo, assegurando-lhes a ajuda e bênçãos de Deus. Suas visões apontavam para um futuro brilhante.