share on:

22 de Março de 2019

Já tomou água hoje? Você precisa manter seu corpo hidratado. O principal problema da falta de água para o organismo humano é a desidratação. O cansaço, indisposição, pele seca, cabelos secos, dores de cabeça, cistites, inflamações, problemas digestivos, formação de cálculos (pedras nos rins), alterações da pressão arterial, da circulação, do sistema hormonal, irritabilidade, insônia, são alguns exemplos do que pode acontecer para quem bebe pouca água. Água não é substituída por refrigerante e diversos sucos. Se a água é pouca, não é possível o organismo eliminar e realizar a limpeza necessárias. Assim, ficam retidas dentro do corpo substâncias tóxicas, prejudiciais, contribuindo para o aparecimento das mais variadas doenças.

A Organização das Nações Unidas, a ONU tem dedicado, a cada ano, desde 1995 um tema de consciência a respeito da água. Ela quer aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, das fontes e suprimentos de água potável; Já abordou a responsabilidade de cada um cuidar dos recursos hídricos, da água para as cidades sedentas. A importância da água subterrânea: o recursos invisíveis. Cada ser humano tem sua saúde ligada a água. No entanto não ignora a água e os desastres. Quais os desafios da água pra o futuro? Guerras entre países e regiões por causa da água já estão se armando.

Quem se volta para o relato bíblico tem inúmeros testemunhos de como a água está ligada ás experiências da vida do ser humano com Deus e Seu Filho Cristo Jesus. Água como instrumento de disciplina para a raça humana no dilúvio ou no mar de lama. Mas a passagem gloriosa pelo mar Vermelho, rio Jordão. No entanto o batismo é também um símbolo de uma nova aliança com Deus!

O corpo vivo precisa constantemente de água. A sede volta! Ao contrário, a água que Cristo Jesus lhe da se torna em você se torna em uma fonte de água a jorrar para a vida de comunhão com o Deus eterno”. A última citação divina registrada na bíblia diz assim: “Quem tem sede, venha! Quem desejar, receba gratuitamente da água da vida“! Este é o Equilíbrio da água com Deus. Água para o corpo e água para o seu espírito.


Esta mensagem responde á pergunta: Qual a importância da água para o organismo humano?
Aplicação para a sua vida: Você não é apenas um corpo, uma máquina de carne, mas um ser espiritual com um corpo. Para a sede do seu espírito somente Cristo Jesus pode saciar você. Procure por Ele.


http://www.oieduca.com.br/artigos/nutricao/agua-e-vida.html
João 4:13-14 13 Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez,14 mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. : Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
Apocalipse 22,17 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.