share on:

12 de Setembro de 2020

Você quer viver sua vida com qualidade, com dignidade? Você já percebe então que precisa reconhecer a natureza das mudanças que ocorrem aí, onde você vive, na sua cidade, no seu estado, no seu pais e no mundo. Só assim você deixará aquele grupo de saudosistas que vivem relembrando o passado. O passado não foi melhor. Na realidade eu e você é que éramos mais ignorantes. Você, eu, qualquer um de nós precisa de uma consciência mais afinada com a realidade para viver com dignidade, seja qual for a situação.

Alguém, no inicio do século vinte, disse que o maior desafio na cultura ocidental, e mesmo no planeta consistia em desejar confiar em um cristianismo sem Cristo(1)5; um perdão sem arrependimento(2)6; Uma salvação sem regeneração(3)7; política sem Deus(4)8 e um céu sem inferno(5)910. Parece evangelho, parece uma boa notícias mas na verdade é um evangelho de 1,99, com custo mínimo, um falso evangelho. É tão útil quando um hospital sem médicos, ou um torneiro de futebol sem bola.

Quantas passagens históricas você conheceu de uma religiosidade cristã sem a direção do próprio Espirito de Deus. O anúncio, a pregação do evangelho, das boas novas divinas, sem a ênfase na ressurreição de Cristo Jesus. é apenas pregação moralista. O perdão, pelas ofensas á vida dada pelo Criador, tão fundamental para a sanidade humana é anunciado sem que haja arrependimento segundo Deus. Uma reconciliação com Deus Pai, conhecida pelo termo “salvação”, sem a ação divina conhecida como regeneração. Ela é reduzida a meros sacramentos. E a política, o relacionamento entre o povo então? Uma política em cada esfera da sociedade, seja ela econômica, social e religiosa sem os valores divinos para a dignidade humana firmadas pelo Deus Criador, revelado em Cristo Jesus. E por fim um constante anuncio do “céu” de prosperidade, saúde e paz sem a contrapartida do “inferno” da separação eterna de Deus e Seu ungido?

Verifique se o seu evangelho tem esses princípios ativos na sua pregação e na sua própria vida. Sem eles o evangelho se torna apenas o caminho que despreza a graça, poder e santidade divinos.

Esta mensagem responde à pergunta: Quais são os 5 princípios ativos do evangelho de Cristo Jesus?

Tarefa para Hoje: Verifique, certifique-se de que o evangelho que vive contem a realidade desses cinco elementos.


Notas

¹ 5 Romanos 4:25 25Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados e ressuscitado para nossa completa justificação.

² 6 Atos 3:19 “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.”

³ 7 1 Pedro 1:3 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos..”

⁴ 8 Mateus 25:34-40 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

⁵ 9 Declaração de Willian Booth no inicio do século XX, fundador inglês do Exercito de Salvação.

⁶ 10 Lucas 12:5 “Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.”