share on:

09 de Março de 2019

Eai DJ, solte a nossa música! “Di Dgei“, ou DJ era chamado, antigamente, de disc jockey (DJ’) ou ‘disco-jóquei’. Exatamente esse artista profissional que seleciona e reproduz as mais diferentes composições, previamente gravadas ou produzidas na hora para um determinado público alvo, trabalhando seu conteúdo e diversificando seu trabalho em radiodifusão em frequência modulada (FM), pistas de dança de bailes, clubes, boates e danceterias.

Quem não tem em em um pendrive, ou CD suas músicas prediletas. Você tem? Já mostrou para alguém sua seleção de músicas? Ahhh, você precisa reunir todas suas músicas prediletas. Imagine só, você em algum momento de tranquilidade, sentar-se em um local apropriado e ouvir cada uma delas.

Você pode ser o DJ de seu próprio coração. As musicas remetem você a momentos, fases especiais de sua vida. Claro que tem os bons momentos e os maus momentos. As músicas parece que nos permitem viver a cores essas recordações. Quando as lembranças são positivas, você tem a oportunidade de reconhecer que teve momentos de alegria, satisfação.

Agora, você precisa incluir músicas que lhe incentivam a ir adiante quando tudo parece difícil. Se você utiliza as músicas apenas para olhar para o passado vai causar mal a você. Sim, você precisa procurar e encontrar músicas que lhe dão esperança para ir adianta. O presente é o passado do seu futuro. Hoje é um dia maravilhoso. Você tem desafios, problemas e temores passando pela sua mente como aquele mar de lama de Brumadinho. Então você precisa se agarrar a algo que impeça que você afunde e desapareça.

Você encontra na narrativa das aventuras de Deus com o ser humano, gente que fazia música nova. Veja esse aqui que encontrei: “Depositei toda a minha esperança no SENHOR, e Ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor: tirou-me do fosso fatal, do charco lamacento, assentou meus pés sobre uma rocha e orientou meus passos. Em minha boca colocou uma nova canção, um cântico de louvor ao meu Deus. Que muitos possam compreender o que me aconteceu e venham a adquirir confiança e temor no SENHOR. Extremamente feliz é aquele que no SENHOR deposita sua plena confiança e que não segue os arrogantes, nem aqueles que cultuam a mentira“. Então, vamos lá prepare suas músicas hoje!


Aplicação

Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a utilidade de você reunir todas as musicas que gosta como faz um DJ?
Aplicação para a sua vida:
As musicas e as letras fazem parte de seu tesouro artístico e também moral, espiritual. Aproveite para reuni-las e lembrar da bondade divina para com você e os seus.


Salmo 40:1-4 : O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C.