share on:

21 de Novembro de 2019

Alguém me disse: “Não planeje este dia, esta semana sem Deus, não viva sem Ele, não decida nada sem Ele. Ele no controle da sua vida, da sua vontade é a única certeza que você tem de que alcançar o que você busca”. Uauu!! E então tropecei em uma pergunta: “Será que o que eu busco é o que Deus deseja para mim? ” Como saber se tudo que planejo é o que Deus deseja para mim? Um caminhão cheio de perguntas descarregou sua grande carga de dúvidas no quintal da minha mente. Como é possível avaliar se cada pensamento, cada desejo meu, conta com a aprovação de Deus? Isso é tão difícil quanto pensar em controlar as batidas do coração ou o respirar dos pulmões.

Então lembrei no que Cristo Jesus disse para seus discípulos: No entanto, quando o Espírito da verdade vier, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos revelará tudo o que está por vir. O Espírito me glorificará, porque receberá do que é meu e vos anunciará”.

Ah, então o discípulo de Jesus conta com esse auditor interno que permite identificar se cada plano, decisão é uma expressão do meu amor a Deus Pai!!! Então é possível perceber que frequentemente cada plano humano é expressão do amor por si mesmo. É assim com você também? Pronto, agora já complicou.

No entanto lembrei novamente de uma outra revelação: “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor a Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. ”19 Então esse divino auditor interno coloca uma fonte diferente de motivação no interior do ser humano. Ai sim é possível que quer eu coma, quer eu beba ou desempenhe qualquer outro plano o principio básico é : Ser planejado de modo a combinar com o caráter divino20. Então você e eu sabemos que a mudança que precisa ser operada nos planos e sonhos é torná-los um instrumento do caráter divino dos propósitos de Deus Pai.

Você sabe a diferença do serviço feito só para ganhar dinheiro, daquele serviço feito para quem você ama. Notou? O divino auditor interno vai guiando o pensamento orientando-se pelo que Está revelado na bíblia, a palavra de Deus. Você conta com Ele?

Resposta a pergunta: Por quais razões Deus nos deu um “auditor interno divino”?

Tarefa para hoje: Vamos, considere o amor e dignidade com que o Divino Auditor Interno trata com você diante de Deus Pai.

19Romanos 5:5 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo. 20 1 Coríntios 10:31, “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. ” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. Responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.