share on:

08 de Maio de 2019

Exatamente agora sua profissão exige que você produza mais. Isso é
pressão! A família exige que você lhe dê mais atenção. Isso é pressão.
Você precisa manter amigos e contatos com consideração. Isso é pressão. Sua necessidade de sentir que sua vida é útil e valorizada é outra fonte de pressão. Diante de tudo isso você percebe, repentinamente que perdeu o prazer pela vida. E diante de Deus Pai? :Será que você sente que da parte dEle também há pressão sobre sua vida?

Diante de um quadro assim você estranha o desânimo que abate sua alma? Quanto mais você olha para essa vida, maior é sua crise. Essa é a realidade dessa existência. Até os cristãos enfrentam essa situação. No entanto, quando o cristão olha para Jesus, a quem recorreu experimenta que diante de Deus não tem pressão. O compromisso ou fardo com Jesus é suave, é leve. Por isso o cristão tem á sua disposição o descanso para sua alma, para seu coração. Cristo por seu Espirito declara: “Por isso não desanime. Embora exteriormente sofra desgaste, no seu relacionamento íntimo,—- com Deus você é renovado diariamente.”

O desgaste da saúde, do tempo, dos afetos e oportunidades fazem parte da vida mas há esta renovação operada por Deus Pai, à disposição de cada cristão. Ela é a base da vitória sobre o desanimo. Esta renovação é a manifestação da regeneração operada por Deus. Esta regeneração não é conquistada pelo esforço humano, mas uma dádiva,um presente divino. “… não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós os Cristãos, generosamente por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.”

Seu relacionamento, sua devoção à Cristo Jesus como salvador é a base eterna da regeneração divina no seu coração. Jesus é a chave da sua vitória sobre o desânimo. Por isso que você precisa de Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: Como as pressões da vida desviam sua atenção da vitória sobre os desafios?
Aplicação para a sua vida: Sua fonte de renovação da esperança está na ousadia divina para encarar os desafios diários. Essa ousadia é fruto da fé de Cristo Jesus em você.


Coríntios 6:12“Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém” Ibidem
Isaías 55: 1“Ah! Todos que tendes sede, vinde às águas cristalinas. E vós, os que não tendes dinheiro nem recursos, vinde agora, comprai e comei! Vinde, adquire vinho e leite sem pagamento e sem custo! Por que investir dinheiro naquilo que não é alimento, e o seu trabalho árduo naquilo que não consegue produzir satisfação? Ouvi-me com toda atenção e comei o que é bom; haveis de deleitar-vos com manjares revigorante.“ O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento.
Coríntios 4:16,17 Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa.