share on:

17 de Setembro de 2019

Será que você nasceu com algum “defeito”? Não, estou perguntando seriamente para você. Você nasceu com alguma deficiência que lhe impede de viver a vida de maneira normal, como qualquer ser humano? Lembro-me de um homem que já nasceu cego. Claro, ele aprendeu a viver como cego. Muita gente explicava a razão daquela fatalidade. Mas nada mudava, ele continuava cego!

Um dia ele foi curado por Jesus e voltou à ver. Ele foi até utilizado na disputa que os líderes religiosos tinham contra Jesus. Imaginem só. Assim que esse homem teve um problema de sua vida resolvida perfeitamente pelo Deus e Pai em Cristo Jesus, aquele homem se viu em meio a uma guerra doutrinária religiosa. Aquele ex-cego foi submetido a diversos interrogatórios até que ele desabafou: “Se este homem que me curou é algum desaforado contra Deus, isto é, é pecador, eu não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo”2

O fato é o fato. Ele era cego e agora via. Experimentava uma nova maneira de viver. Não tinha que fazer qualquer esforço para viver diferente. Ele agora via. Não dependia que lhe contassem milagres e maravilhas operadas por Jesus. Não, agora ele mesmo via. O que não dava era para continuar vivendo como cego. O milagre de Jesus mudou a a história da vida daquele homem.

Quando Jesus Cristo opera um milagre em sua vida você fica diferente no modo de ver, de vive .certo? Você não precisa convencer alguém das mudanças. Eles mesmos vão notar pela sua maneira nova, autônoma de viver com Deus.

Para resumir a história: o ex-cego foi expulso da religião. Quando Jesus o encontrou perguntou-lhe: “-Você crê no Filho do homem? ” Ele respondeu: “-Quem é, senhor, para que eu creia nÊle? ” Disse-lhe Jesus: “-Você está olhando para ele. É ele quem fala com você. ” Disse o homem: “-Creio, Senhor! ” E o adorou3.

Quando Jesus manifestar-se à você adore-O, submeta sua vida à Ele como fez aquele ex-cego. O objetivo divino ao realizar milagres na sua vida é para que você reconheça o Senhorio de Cristo Jesus. Isso é a vida cristã. Isso é vida nova.


Esta mensagem responde à pergunta: Como um milagre de Deus muda a vida de uma pessoa?

Aplicação para a sua vida: Se você, honestamente, já experimentou um milagre de Deus, note o que mudou no seu relacionamento com Ele. Então adore-O!


2 João 9:25 “Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
3João 9:35-38 Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.” Ibidem