share on:

05 de Maio de 2019

Você gosta do campo ou da cidade? Tem muita gente que gosta de viver
no campo, embora ainda more na cidade. Quantos que vivem no campo
gostariam de morar na cidade? Em qual grupo você está? Se gosta da cidade e mora na cidade muito bem. Se gosta do campo e mora no campo, que maravilha. No entanto esses dois espaços geográficos tem perspectivas diferentes da vida.

Olhe para a cidade vê a capacidade humana na arquitetura. Os prédios, as construções, os viadutos e a capacidade humana de organizar a vida urbana. Os grandes centros de compras reunidos em apenas um lugar como os shoppings. O atendimento médico tem mais recursos e opções.

Quando você mora no campo tem maior contato e dependência da natureza. O ar tem outra qualidade. Ainda que se utilize de tecnologia para plantar e colher, ainda assim depende das condições meteorológicas. Mas para a saúde conta com menos recursos e opções. A vida fica com menos sofisticação.

Quando você sofre de ansiedade pelo dia de amanhã recebe o convite de Jesus para olhar para os campos , não para a cidade. Pare e repare como os pássaros vivem um dia de cada vez. Claro, você diz, eles não tem contas, trânsito, violência e problemas de saúde. Contas eles não tem, mas sofrem nas migrações, nos ataques de predadores e podem morrer de doença. Será que com toda sua preocupação com o futuro você resolve os problemas se ainda nem está lá? Sua vida agora é mais importante com o que vai comer ou beber.

Jesus convida você a observar os lírios no campo. São bonitos, diga a verdade? No entanto são plantas que já amanhã morreram e se tornam em palha para fogueira. Seu corpo é mais importante do que a roupa que
você precisa. O problema da ansiedade humana é viver como se Deus não fosse real e a pessoa e obra de Jesus apenas fatos religiosos, sem conexão com o cotidiano. Assim vivem os incrédulos.

Avalie o quanto sua fé em Deus Pai é real para sua vida. Procure conhece-lo e aprenderá a colocar sua ansiedade sob controle. Sob o controle divino.


Esta mensagem responde á pergunta: Como encarar a ansiedade, o mal desse século?
Aplicação para a sua vida: Pare agora e avalie quais são as razões ou fontes de sua ansiedade. Depois procure saber como Deus lhe deu os meios para coloca-la sob controle pela fé de Cristo Jesus.


Mateus 6:26-34 Leia todo o trecho. Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?… Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam…” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de
Deus.