share on:

02 de Junho de 2019

Para resolver seu principal problema Deus precisa lhe dar o quê ?? Eu não me surpreenderia se você respondesse: “Dinheiro!!!”

Claro, completamente compreensível. Com dinheiro você salda dívidas, paga tratamentos de saúde, toma um banho de loja pra melhorar a aparência e frequenta lugares cheio de gente bonita com as férias que você merece e precisa.

Não há como negar que o dinheiro está no centro das atenções humanas. O dinheiro é o poder que move esse mundo. Quanto do sofrimento humano, das tragédias, das injustiças são motivados pelo poder do dinheiro? Agora é preciso encarar que o problema, na verdade, não está no dinheiro, mas na expectativa humana, da motivação humana que utiliza o dinheiro como única fonte de poder efetivo nessa vida. Por isso é fácil amar o poder que o dinheiro dá.

Amar, perdoar, confiar, são capacidades do caráter, que não são desenvolvidos com o poder do dinheiro. No entanto essas virtudes podem ser falsificadas com o dinheiro. Sem essas virtudes não há dinheiro capaz de dar a uma pessoa personalidade, segurança e significado para a existência. Essas virtudes íntimas são estabelecidas quando você anda com Deus pela fé de Cristo Jesus e não pela fé no dinheiro. O poder do dinheiro pode ser utilizado para corromper a espiritualidade. Você pode ver isso por ai.

Algumas pessoas por cobiçarem o dinheiro desviam-se da fé de Cristo Jesus param de andar com Deus Pai e se atormentam com muitos sofrimentos.

Viu? Você precisa encarar com coragem o poder do dinheiro para viver em comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. Não se deixe enganar. Ninguém pode servir a dois poderes. Ou você coloca Deus a serviço da prosperidade ou você coloca a prosperidade à serviço de Deus. Jesus disse: “Ninguém pode servir a dois senhores pois odiará um e amará o outro. Ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Por isso o grande e primeiro mandamento é amar a Deus sobre tudo e ao próximo como a si mesmo. Você percebe que somente seu amor a Deus pode superar seu amor ao poder do dinheiro?


Esta mensagem responde á pergunta:Qual é a implicação do dinheiro na sua vida?

Aplicação para a sua vida: Admita a real importância do dinheiro na sua vida e decida-se por considerar o poder de Deus mais operoso do que o poder do dinheiro.


I Timóteo 6:10 Timóteo Jovem pastor a quem o apóstolo Paulo escreveu duas cartas de instrução em como orientar as igrejas daqueles dias.por volta de 63-64 d.C.
Mateus 6: 24 “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Orientação dada por Jesus, registrada no Evangelho descrito pelo discípulo Mateus. Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.