share on:

22 de Junho de 2019

Você já se perguntou por que a Bíblia começa com a história da criação?6. Agora, não é à toa que a narrativa bíblica termina com a promessa da nova criação, com a manifestação visível no tempo e no espaço do Reino de Deus.

Você precisa saber com certeza o nome e o caráter daquele que criou o céu e a terra, para se proteger da confusão e do medo. A história bíblica da criação é maravilhosamente ingênua e tem a grandeza de ligar você ao Criador desde o início. Ela o livra das especulações filosóficas sem fim. A história bíblica da criação é bela, ordeira, ampla e abrangente. Ali se encontram vezes seguidas o verbo “haver” no modo imperativo: Haja luz, haja firmamento, haja porção seca e mares, haja relva e árvores, haja luzeiros, haja animais aquáticos e voláteis, haja animais terrestres, haja o homem e a mulher.

Acabe com seu acanhamento de ter essa história em sua Bíblia e em sua confissão de fé. Sinta orgulho desse patrimônio oferecido pelas Escrituras e pelo cristianismo. Não se deixe influenciar por aqueles que não conseguiram crer na história bíblica da criação e zombam dela. Há muitos cristãos complexados porque creem nessa história ou são obrigados a crer nela.

Pare de sofrer por causa da mais bela e da mais confiável história da criação jamais escrita! Afinal, depois de 400 anos de escravidão a história daquele povo já estava para se perder. Então alguém apareceu dizendo
que um deus desconhecido, mas cujo nome é EU SOU chamava seu povo para adora-lo no deserto. O destino era uma terra onde o leite e o mel eram abundantes. Tratava-se da terra prometida. Os fatos que cercaram aquela libertação só ficou completa em sentido e caráter quando aquela divindade revelou-se claramente com a fé de Cristo Jesus.

Não se preocupe com a ausência de expressões científicas na história bíblica da criação. Se a história bíblica tivesse sido escrita na linguagem científica do nosso século, os leitores dos séculos precedentes não a entenderiam, os leitores de hoje necessitariam de um adequado preparo científico e os leitores dos séculos posteriores a achariam ultrapassada. Vamos Levante a cabeça e mantenha seu orgulho em crer na revelação
divina expressa em Gênesis.


Esta mensagem responde á pergunta: Você tem vergonha de cere na história da criação do ser humano descrita na bíblia?

Aplicação para a sua vida: Você precisa de uma decisão completamente pessoal e não meramente institucional, porque a igreja crê assim. Verifique qual é a sua dificuldade com este assunto e entre em contato conosco.


Gn 1 e 2
Ap. 21 e 22
8 Esta mensagem foi extraída do livros “Em Letras Grandes”, de autoria do pastor Elbén L. César, diretor presidente da editora Ultimato. Acesse www.ultimato.com.br e conheça a editora.
Gálatas 4:4-6 “ Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.”