share on:

19 de Fevereiro de 2019

Não repare a bagunça… Quantas vezes você já ouviu este pedido. E quantas vezes você já fez este pedido?

Amigos chegam inesperadamente. Você os recebe não só na sua casa, mas na sua vida, ainda que esteja com grandes problemas íntimos. Você só faz um pedido: Não repare a bagunça!

Você revela esse seu lado pouco organizado, pouco limpo, pouco cuidado porquê? Porque a pessoa é mais importante do que o estado da sua vida, da sua casa. Você sacrifica seu orgulho para salvar ou promover um relacionamento, certo?

Permitir que alguém lhe faça uma visita é expor sua intimidade, sua casa, seu espaço onde vive. Então, facilmente, você sabe que não está tudo como você gostaria que estivesse. A limpeza, a decoração, as acomodações. Então você pede ao visitante: “Não repare nessa minha bagunça Sei que ela não é bonita. Minha vida não está como eu gostaria. No entanto sua visita é mais importante do que meu orgulho. Por favor, não repare na bagunça”.

Jesus convidou inesperadamente para fazer uma visita. Aquele homem, não teve dúvidas, desceu e abriu sua casa, sua vida apesar da crítica de tantos que o desprezavam.

No último livro da bíblia, Apocalipse Uma comunidade de Jesus estava tão ocupada com sua ordem interna que deixou o próprio Cristo de fora. Então alguém bate á porta e diz: “Eis que eu estou à porta e bato… Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo. Abra a porta da sua vida para Jesus. Ele diz: Eis que eu estou à porta e bato… Se você ouve a minha voz e abre a porta eu entro em sua casa e comeremos juntos.

Diga agora: “Senhor Jesus, não repara na bagunça que o pecado deixou meu relacionamento com Deus Pai. Nada tenho preparado além dessa cadeira e mesa para sentarmos e conversar.” Então Jesus se apresenta como o pão, o alimento básico para fortalecer seu relacionamento com Deus. Um vinho de nova aliança com o Criador. É assim que você começará um novo relacionamento com Deus pela confiança em Cristo Jesus. A bagunça?! Isso será colocada em ordem, ordem divina a medida que você descansa nEle coopera, trabalha com Ele. Então você conhecerá a santificação!


Aplicação

• Esta mensagem responde à pergunta: O que Cristo faz quando você o convida para sua vida e diz: “não repara na bagunça”.
Tarefa para Hoje: Desfrute da alegria pela presença de Cristo Jesus que traz consigo a própria presença de Deus. Permita que a alegria do Senhor seja sua fonte de força para andar com Ele..


Apocalipse 3:30 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.