share on:

30 de Maio de 2020

Quando foi que você utilizou a seguinte expressão: ” vocês não entendem o que estou falando? Eu estou falando grego?” Você precisa prestar atenção á reação das pessoas que escutam o que você diz. Elas entendem sim, mas não concordam. Sim, o que você diz é completamente compreensível, aliás quanto mais elas compreendem menos concordam com você. Por isso não seguem suas diretrizes, não fazem o que você diz. É simples assim!

E quando a pessoa com quem você fala é o Senhor Jesus? Ele diz que está com você todo os dias de sua vida.21 Você tem orado, você tem falado, você tem suplicado a respeito de determinado assunto, mas até agora não aconteceu qualquer mudança. Você pode orar sem cessar. Você pode falar com Ele no ônibus, quando está em casa, no trânsito, no seu trabalho. Esse seu problema parece que persegue você e por isso esse é o seu assunto com Deus durante todo o tempo. No entanto ainda não obteve a resposta.

A maior tentação é resistir a impressão que Ele não lhe ouve, que Ele não existe, que você não merece. Então preste atenção á orientação registrada pelo apóstolo Paulo: “A oração também é essencial nesta luta incessante. Orem o tempo todo, e com fé. Orem pelos irmãos na fé. Mantenham os olhos abertos. Encorajem-se mutuamente, para que ninguém venha a cair ou vacilar.”22 A oração é o canal que mantem você em conexão com Deus pela fé de Cristo Jesus. A natureza da sua luta não está em meramente mudar uma pessoa ou situação. Sua luta tem uma dimensão espiritual. Você precisa reconhecer o propósito divino na situação que enfrenta. Jesus disse: “Se minhas palavras estiverem em você e você estiver firme em mim, sua oração é respondida.” Orar fora dessa base é falar com as paredes ou quando muito para impressionar os ouvintes.

Reavalie seu pedido em oração diante dos planos divinos. Conheça melhor a Deus Pai pela fé de Jesus e sua oração serão mais do que meras palavras.

Esta mensagem responde à pergunta: O que pensar e fazer quando sua oração não é respondida por Deus.

Tarefa para Hoje: Não desista de orar mas reconsidere sua base de seu modo de orar. Considere as promessas divinas quanto aos seus objetivos de oração.

21 Mateus 28:20 “…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.“ Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus. 22 Efésios 6:18 versão A Mensagem de Eugene Peterson. Leia todo o trecho a partir do verso 10-18 Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.